No último dia 25 de dezembro, aconteceu a estreia em todo território nacional da série “Casa da Vó”, exibida pela plataforma de streaming Wolo TV, que tem por meta produzir um conteúdo audiovisual olhando para as culturas negras no país e da diáspora negra.
A série tem direção de Licínio Januário, ator e diretor angolano que vive há mais de uma década no Brasil e tem trazido grandes contribuições para as temáticas negras nas artes. Um dos pontos altos da série é a aposta no humor, gênero pouco explorado quando se pensa em protagonismo negro.
A série tem em seu casting atores e influenciadores digitais que ditam tendência em nosso país. Um trunfo da produção foi a escalação da rainha do axé music como protagonista. A diva Margareth Menezes tem recebido uma chuva de elogios por sua atuação. “Casa da Vó” foi a única série brasileira que foi roteirizada, produzida e exibida no ano de 2020, em pleno caos da pandemia e do desgoverno e desmonte da cultura gerido pelo programa de Jair Bolsonaro.
Com um time de jovens roteiristas entre eles Érica Ribeiro e o próprio Januário – esse projeto reúne uma dezena de motivos para ser assistido. “Casa da Vó” traz cor ao pálido cenário do entretenimento brasileiro.
Sinopse – O público vai conhecer a vida de Tereza, que saiu da Bahia para tentar a vida em São Paulo, onde consegue um cargo público e se torna bem-sucedida. Em cena, a ex-funcionária pública vai acolher os quatro netos em sua casa, no tradicional bairro do Jabaquara. Eles também vão sair da cidade natal e contarão com a ajuda da avó para superar as dificuldades e alcançar o sucesso.
Para assistir a temporada completa basta assinar por R$ 8,99 direto na plataforma – Acesse.