“Eu costumava ficar envergonhado porque era apenas um escritor de quadrinhos enquanto outras pessoas construíam pontes ou iam para carreiras médicas. E depois comecei a entender, o entretenimento é uma das coisas mais importantes na vida das pessoas. Sem isso elas podem parar no fundo do poço. Eu sinto que se você é capaz de entreter as pessoas, você está fazendo algo de bom”, disse Stan Lee.
É com essa mensagem e com grande pesar que eu escrevo essa matéria de hoje. Nesta segunda-feira (12), nós que somos apaixonados pelo mundo Geek acabamos de perder um gênio dos quadrinhos, Stan Lee que enfrentava vários problemas de saúde, incluindo pneumonia não resistiu às enfermidades e faleceu aos 95 anos.
Ele se tornou um ícone da cultura pop, não apenas por ter dado vida aos heróis que protagonizam histórias em quadrinhos, filmes e os sonhos de milhões de fãs como: Homem-Aranha, X-Men, Hulk, Os Vingadores, Thor e muitos outros, mas também pelo seu carisma e por sua personalidade.
Por enquanto, já sabemos que a participação de Stan Lee em Vingadores 4 foi concluída. A Marvel não confirmou se ele havia gravado as participações em Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa. Sei que a tristeza é grande pela perda desse grande mestre, mas sua obra nunca será esquecida, porque seu legado está eternizado em cada quadrinho, em cada HQ e em cada filme da Marvel.
Obrigado grande mestre por todo o legado deixado e por nos emocionar com as suas histórias, estamos de Luto. Stan Lee (1922-2018). Por Filipe Cavalcante