Zeca Baleiro e Claudio Nucci revelam parceria com o single “Mãe Canção”, que acaba de chegar às plataformas digitais. Eles se conheceram em 2024, quando o maranhense convidou o paulista/carioca Nucci para participar do songbook do compositor também maranhense Sergio Habibe (“Canções de mar e cidade”), parceiro de ambos. Habibe já havia sido gravado pelo grupo vocal Boca Livre, grupo histórico do qual Nucci foi um dos fundadores.
LÔ BORGES E ZECA BALEIRO DIVULGAM O LYRIC VÍDEO EM ANIMAÇÃO DA CANÇÃO “ANTES DO FIM”
Fã de Nucci desde os tempos do Boca, Baleiro produziu a gravação de “Dia de Será”, de Sergio, Claudio e Juca Filho, este também autor da icônica “Toada”, música que alçou a banda ao estrelato. Os artistas passaram a tarde embalados em prosa e música e se despediram com a promessa de fazerem músicas em parceria. Cinco meses depois, eles já tinham oito canções prontas. Então decidiram que era hora de mostrar algo ao público.
ZECA BALEIRO CONVIDA ADRIANO MAGOO E DESTACA SUA FACETA DE INTÉRPRETE NO ÁLBUM “PIANO”
“Mãe Canção” é a primeira canção dessa nova parceria a ser revelada ao público. Gravada de forma artesanal, Claudio se encarregou dos violões, Zeca do baixo e percussão, e o músico Adriano Magoo finalizou com seu acordeon cheio de estilo. O arranjo flerta de leve com a atmosfera musical dos faroeste espaguete eternizada nas trilhas do gênio Enio Morricone.
A “dupla” promete novos singles e quiçá um álbum, com todas as canções já compostas, que inclui sambas, batuques e baladas. Aperte o play:


