Inspirada pelo bairro onde cresceu em Paulista, no litoral pernambucano, a cantora, compositora e atriz Ylana lança seu mais novo álbum, “Janga”. O novo disco da pernambucana é baseado inteiramente em memórias de sua infância, cantando sobre seus diversos momentos e emoções da artista criança.
Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o novo álbum de Ylana foi concebido durante a pandemia, enquanto ela precisava “reaprender a viajar sem sair do lugar”. “Janga” é uma viagem ao longo de dez canções, nas quais a cantora revisita diversos episódios de sua vida, em uma jornada íntima e envolvente.
“Na pandemia tivemos que aprender a lidar com vários medos e reaprender a viajar sem sair do lugar, essa necessidade de reciclar o meu imaginário e me conectar com a minha coragem mais potente, me levou ao reencontro com a Ylana criança, ela me pegou pela mão e quando dei por mim estávamos juntas, brincando de fazer um novo álbum”, afirma Ylana.
Contando com a inclusão de colaborações, como “Grão de Mundo Inteiro”, com Manuca Bandini, e regravações, como o single “Germinar”, com Flaira Ferro, e “Somos Ondas”, o álbum também serve como uma revisitação a outros momentos da carreira de Ylana. Em “Janga”, a atriz também incluiu “Onira Mãe Rainha”, canção composta por seu irmão, Yuri Queiroga.
A faixa-foco do álbum “Debaixo” é uma união entre Ylana e seu marido, o baixista Chico Tchê, narrando a felicidade de encontrar alguém que muda completamente a forma que vemos a vida. Na produção, Yuri Queiroga, vencedor do Grammy Latino, mistura pop com os ritmos nordestinos, homenageando a cultura onde cresceram. Ouça o álbum na íntegra: