Na noite de seu aniversário, 12 de junho, Xanddy Harmonia recebeu amigos, familiares e fãs para gravar o EP e audiovisual que marca uma virada na sua carreira, ou como ele diz, “um renascimento”. Para realizar esse projeto tão esperado, o artista contou com a presença de grandes parceiros de vida e da música. Como resultado, o álbum “Xanddy Harmonia – Nascendo de Novo”, com oito músicas inéditas, que já trazem um pouco do cheiro do verão e do carnaval de Salvador, acaba de ser lançado.
LÁ VEM ELA! IVETE SANGALO TRAZ O EMPODERAMENTO FEMININO NO CLIPE “TÁ SOLTEIRA, MAS NÃO TÁ SOZINHA”
Entre as faixas do novo trabalho estão “Revoadinha”, feat com João Gomes, “Descontrolada”, com participação de Léo Santana, “Diferentona”, com Alanna Sarah, e o grupo de dança Afrobapho e “O Maior Amor do Mundo”, gravada na companhia de Péricles e Dilsinho. Além das parcerias, o álbum inclui as músicas solo “Pimenta Malagueta”, “Playlist do Xanddão”, “Toda Perigosa” e “Agora a Nasa Vem”.
Xanddy explica que as participações foram definidas de acordo com as canções. “Todas as parcerias, geralmente, são as músicas que ditam, a exemplo de quando escutei ‘O Maior Amor do Mundo’ e logo pensei em Péricles ou Dilsinho. Neste caso, fui presenteado com os dois cantando comigo a mesma música. Assim também foi a música gravada com João Gomes e os demais colegas”, afirma.
Sobre a parceria com Léo Santana, com quem Xanddy já gravou alguns feats, o cantor fala sobre a importância da representatividade da música baiana. “Uma das coisas que eu mais admiro é ver um amigo que saiu lá de baixo, vencendo, fazendo o barulho que Léo Santana faz. Fico muito feliz e grato por ele continuar segurando nossa bandeira. E sim, acredito muito na força da representatividade que imprimimos quando estamos juntos para fazer nosso som. Esse movimento potencializa e mantém nosso pagode vivo e visto no mundo. Acho que esse deve ser o quarto ou quinto feat que eu e Léo registramos em projetos, e podem ter certeza, virão muitos outros”.
Além do lançamento do álbum, a cada mês será lançado um novo clipe exclusivo no Youtube do artista, com imagens gravadas durante o show de aniversário. Esse lançamento é um divisor de águas na carreira de Xanddy, por vários motivos. “Para mim esse projeto é único por ser o primeiro álbum em carreira solo, 100% pensado como Xanddy Harmonia. O ‘Nascendo de Novo’ resguarda minha essência, filosofia e conceito, priorizando a qualidade musical do trabalho como um todo”, afirma o artista.
Junto com o disco, está nascendo um novo Xanddy, que se sente maduro o suficiente para arriscar mais e se desafiar, no entanto, sem renunciar aos pilares que o construíram. “Independente da carreira solo, minha base musical segue o meu estilo, colocando a qualidade em primeiro lugar, sigo fazendo música com a mesma verdade e amor. Xanddy e o Harmonia sempre possuíram a mesma essência, filosofia e concepção musical. Desde o início esses pilares foram cuidados e defendidos por mim e pelo Mestre Bimba, meu diretor musical, amigo, parceiro de composições e sócio, que sempre esteve e segue comigo nessa nova etapa”, define o cantor.
Xanddy conta que o nome do álbum também tem ligação com um alerta que se acendeu durante a pandemia, chamando atenção para o que ele deveria priorizar, coisas que realmente importam, e a gratidão por estar vivo: “Não só eu, mas muita gente sente que nasceu de novo, recebeu a oportunidade de continuar vivo e é assim que me sinto: vivo, renovado, empolgado e disposto a novos desafios. Como no começo da carreira, ‘Nascendo de Novo’”.
Sempre atento ao que os fãs gostam de ouvir e o que está acontecendo ao seu redor, o cantor incluiu no álbum ritmos e nomes da atualidade, como o brega funk em “Descontrolada”, um feat de Léo Santana, a presença do grupo AfroBapho, em “Pimenta Malagueta”, e a Allana em “Diferentona”, representando, trazendo e dando ao projeto uma atmosfera de igualdade e respeito. Ouça o álbum na íntegra: