“UMA VIAGEM SEDUTORA E MALEMOLENTE”, DEFINE NINA FERNANDES SOBRE O SINGLE “SUSSURRO”

MISTURANDO DISCO, HYPER-POP COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, A CANTORA SE APRESENTARÁ NO PALCO SUPERNOVA NO ROCK IN RIO 2024
}

24.08.2024

Divulgação

Nina Fernandes, cantora, compositora e instrumentista paulistana, lançou “Sussurro”, a primeira amostra de seu próximo álbum. A faixa pop, que adiciona mais elementos sonoros ao repertório da artista e cria uma ruptura no seu estilo musical, acaba de ganhar um conceitual clipe animado. Feito em 3D, pelo designer Alex Bosserman, o vídeo traz um estilo futurista, que remete à letra da canção.

HILRELI E LUCAS LANÇAM O CLIPE DE “UARDARRUA” COM IMAGENS FINALIZADAS POR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Uma viagem sedutora e malemolente”, Nina conta que a composição de “Sussurro” veio da busca por diversos timbres e beats que chegassem a uma harmonia que soasse agradável, sensual e gostosa de cantar. “Dentre todas as músicas que escrevi, ´Sussurro´ talvez seja a que mais exala, assim, tão explicitamente, essa atmosfera provocativa, sedutora…. Até hoje, nunca tinha tido muito interesse em falar abertamente sobre a minha sexualidade. Mas eu acho que a ideia desse projeto, de uma forma geral, era justamente me desafiar a mergulhar em um espaço onde realidade e ficção podem se misturar – onde falar aquilo que a gente mais ´reprime´ pode ser gostoso”, compartilha.

Desde o início, eu sabia que a personagem principal dessa história tinha que ser uma sereia que enfeitiça suas vítimas, não através do canto, mas sim do sussurro no pé do ouvido”. O vídeo oficial embarca nesta mistura entre realidade e ficção e mostra a mulher-sereia que representa a voz poética da canção: “Quando me deparei com o trabalho do Alex Bosserman, descobri nessa colaboração uma oportunidade de trazer um pouco do disco, que já é hyper-pop, pra um lugar visual moderno, ´glitchy´, quase uma inteligência artificial”, explica Nina Fernandes.

O clipe revela um lado mais dark, mais malvado, dessa sereia que faz dos homens suas vítimas através do seu canto sussurrado. O meu objetivo era usar a animação pra alcançar lugares que uma Nina de carne e osso não seria capaz de chegar. É fascinante poder brincar de entrar nessa fantasia. Acho que o clipe revela de uma forma mais exagerada o que essa personagem é capaz de fazer. É uma maneira impactante de contar para as pessoas que essa faceta existe nessa fase nova da minha carreira”, completa.

Um reggaeton “glitchy”, pulsante e altamente dançante, “Sussurro” sinaliza uma guinada na sonoridade de Nina, confirmada como atração do Palco Supernova no Rock in Rio 2024, onde se apresenta no dia 20 de setembro. A canção apresenta apenas uma das muitas facetas do novo disco de Nina, previsto para setembro e que inclui sonoridades eletrônicas, flertes com o hyper-pop, cyber-pop e, por que não? – se arrisca até em um funk bossa.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.