Em quase 20 anos de carreira e com dez álbuns em seu repertório, Tiago Iorc se firmou como uma das mais relevantes vozes contemporâneas, abrindo caminho para uma nova geração da música popular brasileira. Entre seus maiores sucessos está a canção “Amei Te Ver”, single que completa dez anos em novembro e ganha uma versão comemorativa inédita, que promete ser o principal hit do verão.
XENIA FRANÇA E TIAGO IORC SE ENCONTRAM EM RELEITURA ÍNTIMA E ARREBATADORA DE “QUASE UM SEGUNDO”
Tendo conquistado reconhecimentos nacionais e internacionais – como nove indicações e cinco prêmios Latin Grammy, Tiago Iorc é conhecido por não se restringir a um único gênero musical e se diverte ao explorar diferentes nuances sonoras do Brasil. No intuito de celebrar a importância da música em sua carreira, bem como homenagear a multiplicidade cultural do país, Tiago introduz seu mais novo single este mês: uma gravação inédita do seu hit “Amei Te Ver” em colaboração com o grupo de pagode Menos É Mais.
Composta por Tiago Iorc, a canção original, lançada pela Som Livre em 2015 e indicada à categoria de ´Melhor Canção na Língua Portuguesa’ no Latin Grammy, acumula 180 milhões de execuções no Spotify e 179 milhões de visualizações no Youtube. Seu sucesso foi marcado pela popularização da faixa, como parte da trilha sonora da novela da Globo, “Haja Coração”, e a performance especial da canção ao lado de Roberto Carlos, em seu clássico especial de fim de ano. A música, que se mantém parte do imaginário coletivo ao longo dos anos, contou com uma edição versionada para o espanhol ao lado da cantora porto-riquenha, Kany García, com quem Tiago apresentou a Première do Latin Grammy na semana passada.

“Lançada como um single do álbum ‘Troco Likes’, essa faixa nasceu de um riff de guitarra, um arranjo instrumental – o que explica o porquê do sentimento presente nela ser tão intenso. É uma canção que parece buscar por conexão e acho que, por isso, a identificação do público foi quase imediata e persiste até hoje. Ela, sem dúvidas, mudou a minha vida por completo”, lembra Tiago Iorc.
“ESTE É O ÁLBUM MAIS BRASILEIRO QUE JÁ FIZ”, DIZ TIAGO IORC SOBRE O LANÇAMENTO DE “DARAMÔ”
Nascidos em Brasília, o grupo de pagode Menos é Mais é um dos destaques nacionais do gênero musical. Com oito anos de estrada, a banda apresenta canções autorais e regravações mesclando músicas animadas, emocionantes e românticas, e lotando casas e festivais por onde passa. O quarteto, formado por Duzão, Gustavo Goes, Paulinho Félix e Ramon Alvarenga possui o recorde de vídeo de pagode mais assistido do YouTube, com 1 bilhão de atualizações.
Como parte do projeto “Churrasquinho”, inspirado em rodas de samba informais e considerado um fenômeno nacional, o grupo Menos É Mais incluiu um sucesso de autoria de Tiago Iorc em um medley de canções da MPB adaptadas ao ritmo do pagode. Surpreendido pela repercussão da homenagem e a energia contagiante da banda, Tiago propôs a colaboração para marcar o sucesso da música “Amei Te Ver”, que o impulsionou à fama, há uma década.
“Regravamos a faixa ‘Coisa Linda’, do Tiago, no álbum ‘Churrasquinho 3’, e todo mundo que estava presente na gravação cantou ensandecidamente. Ficamos muito felizes com o convite de colaborarmos nesse single. Eu, em particular, sou fã do trabalho dele há muito tempo, então é mais uma realização que a música me proporcionou”, comenta Duzão, vocalista do Menos É Mais.


