Após lançar o videoclipe de “Cidade Neon”, primeiro single do projeto “Pôr do Suel – Ao Vivo em Recife”, o pagodeiro lançou o audiovisual completo com participações da cantora Marvvila e Toni Garrido. Divulgado na semana do Dia dos Namorados, a primeira parte traz canções repletas de romantismo. “Sou conhecido por minhas composições românticas e me orgulho muito disso. O ‘Pôr do Suel’ une esse meu lado com uma vibe mais animada. Mas a data foi coincidência”, comentou.
SUEL LANÇA CLIPE DE “CIDADE NEON”, PRIMEIRO SINGLE DO PROJETO “PÔR DO SUEL – AO VIVO EM RECIFE”
Natural do Rio do Janeiro, o jovem Maxwell Silva sempre teve o pagode presente em sua vida, hoje aos 39 anos, Suel é um dos principais nomes do gênero musical do país, arrastando multidões em suas apresentações. “Sou pagodeiro demais, mas também um cara e artista versátil. Nesse projeto, temos releituras de músicas de outros gêneros, adaptadas ao pagode. Eu ouço de tudo”, complementa.

A gravação do “Pôr do Suel – Ao Vivo em Recife” aconteceu no Parador, onde o artista cantou por mais de cinco horas para o público em euforia. Suel recebeu Marvvila como participação especial no single “Tomara” e Toni Garrido em “Oyá”. O lançamento é da Virgin Music sob licença exclusiva GH Records. “Marvvila é uma grande amiga, inclusive escrevi a música ‘Vendaval’ para ela. Então, foi um convite direto e nos divertimos muito no palco. Sempre fui fã do Toni Garrido e pedi para um amigo fazer a ponte entre nós. Fiz o convite, ele topou e a nossa versão de ‘Oyá’ ficou linda”, comemora Suel.
SUEL ENCONTRA O VERDADEIRO AMOR NO LANÇAMENTO DO CLIPE “NO MESMO TRAVESSEIRO”
Sob influências musicais de Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho e do próprio Toni Garrido, Suel trará no segundo semestre deste ano, a segunda parte do projeto com participações especiais do grupo Menos é Mais, Mr. Dan Priscila Senna e Raphaela Santos – “é impossível não ter o meu tradicional romantismo nas canções, mesmo nas mais animadas”.

“Pensa num cara pagodeiro… sou eu! O ‘Pôr do Suel’ é uma grande festa, onde eu me divirto cantando músicas da minha carreira e dos meus ídolos. Recife foi o lugar escolhido para a gravação desse projeto e não faltou calor humano e muita alegria. Cresci ouvindo pagode 90 e eles foram meus professores, então, lógico que eu canto muitos sucessos dessa rapaziada. Os maiores hits da minha trajetória também não podem faltar, e eles vêm numa pegada mais alegre, isso é a cara do ‘Pôr do Suel’. Tem até músicas de outros gêneros transformadas em pagode. No ‘Pôr do Suel’ pode tudo!”, diz sobre o projeto.
Suel e Allan Lima assinam a produção e direção musical, a direção geral é de Anselmo Troncoso e direção de fotografia de Douglas Caetano. “Hoje, o mercado está mais amplo por conta dos artistas de outros gêneros que estão fazendo álbuns de pagode, levando o nosso som para outra galera, isso é maravilhoso. Mas sempre vi o povo brasileiro muito receptivo quando se trata de pagode”, comenta o artista sobre o estilo musical perante o público e a mídia.
“Espero que a galera curta muito essa primeira parte e sinta toda a alegria e euforia que foi esse ‘Pôr do Suel’. E em breve estaremos rodando o Brasil com essa festa incrível”, finaliza Suel. Aperte o play: