STEPHAN TALTY, AUTOR BEST-SELLER DO THE NEW YORK TIMES, REVELA EPISÓDIOS MAIS VIOLENTOS SOBRE A ORIGEM DA MÁFIA NORTE-AMERICANA

“OS LEITORES VÃO SE SENTIR TRANSPORTADOS PARA UM MOMENTO CRUCIAL DA HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS”, ALERTA CHARLES BRANDT
}

31.07.2024

Divulgação

Chega ao Brasil, com lançamento da Editora Cultrix, a obra A Mão Negra: A Guerra Épica Entre Um Detetive Brilhante e o Braço Mais Sanguinário da Máfia Italiana da História dos Estados Unidos”. Escrito pelo jornalista e autor best-seller do The New York Times, Stephan Talty, a obra é firmemente ancorada por inúmeros e acalorados elogios por seu meticuloso trabalho de pesquisa, assim como por sua narrativa digna de um filme de gângster.

EDITH WHARTON EXPÕE AS MAZELAS DA ALTA SOCIEDADE NOVA-IORQUINA DO SÉCULO XIX NA OBRA “A VELHA NEW YORK”

“Os leitores deste livro envolvente e cinematográfico vão se sentir transportados para um momento crucial da história dos Estados Unidos. O retrato magistral de Talty dessa era inicial do crime organizado me arrebatou de imediato, sem me deixar ter paz até a página final”, diz Charles Brandt, autor best-seller com ‘O Irlandês’, que teve sua obra adaptada pela Netflix, ao qual recebeu dez indicações ao Oscar.

Em sua narrativa em estilo documentário ‘true crime’, Talty revela que os crimes agitaram a imprensa sensacionalista e acirraram as tensões étnicas até o ponto de erupção e colapso social. Em meio às cobranças da população norte-americana e um confronto com uma organização criminosa letal, a chamada “Sociedade da Mão Negra”, estava Joseph Petrosino, detetive ítalo-americano inteligente e mestre dos disfarces que, posteriormente, viria a ganhar a alcunha de “o Sherlock Holmes italiano”.

“A Mão Negra: A Guerra Épica Entre Um Detetive Brilhante e o Braço Mais Sanguinário da Máfia Italiana da História dos Estados Unidos” traz cartas com imagens ameaçadoras, como crânios, armas, facas pingando sangue…e uma impressão em tinta preta da palma de uma mão aberta! Foi assim que, por volta de 1903, Nova York passou por uma terrível onda de crimes, trazendo pânico à população. Crianças, filhos de imigrantes italianos, foram sequestradas, e dezenas de vítimas inocentes foram mortas a tiros. Juízes, senadores, milionários e senhoras ilustres da sociedade eram ameaçados com mortes horrendas.

À medida que os crimes se tornavam cada vez mais bizarros, ele e seu esquadrão de polícia – composto quase totalmente por italianos, corriam contra o tempo para prender os membros da sociedade secreta antes que a reação do país contra os imigrantes explodisse em uma catástrofe. A luta de Petrosino para erradicar a fonte do poder da Mão Negra o conduziria à Sicília – mas a um custo terrível, sobre o qual o autor revela em uma história que ressoa no mundo dos cartéis criminosos de nossa própria era. “A Mão Negra” traz ainda uma narrativa de ritmo acelerado que se desenrola como um thriller, e tem o ritmo de uma ‘não ficção noir’ ao evocar obras cinematográficas como “O Poderoso Chefão” e os filmes de gângster de Hollywood, como “Os Bons Companheiros” e “O Irlandês”. 376 páginas. R$ 69,90.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.