“Somos Todos Feitos de Luz” utiliza luz interativa, som algorítmico e inteligência artificial no Farol Santander

A exposição estreou nesta sexta-feira (7) com instalação de Maja Petric
}

07.02.2020

Divulgação / Maja Petric / Viva Cultura SP

Estreou no Farol Santander, em São Paulo, a mostra “Somos Todos Feitos de Luz”, trata-se de uma instalação de arte imersiva que utiliza luz interativa, som algorítmico e inteligência artificial (IA) para evocar uma constelação em que cada pessoa se torna uma entre as estrelas.

À medida que os visitantes se movem pela galáxia de estrelas, a luz é extraída de suas formas, deixando rastros de sua presença pela paisagem estelar. Uma vez que os visitantes saem, suas trilhas de luz permanecem na constelação e são acrescentadas à coleção de pegadas que outros deixaram para trás.

A instalação se transforma a cada nova visita. Tanto os conteúdos visuais quanto acústicos foram desenhados para evoluir constantemente, o que garante que cada experiência da peça seja única, refletindo, assim, um universo cuja história está em expansão. Maja Petric colaborou com o cientista computacional Mihai Jalobeanu para criar a tecnologia movida à base de IA da obra. A composição algorítmica foi desenvolvida por Marcin Paczkowski.

A exposição iniciou nesta sexta-feira (7) e fica em cartaz até 3 de maio.

SERVIÇO
Exposição “Somos Todos Feitos de Luz”
Onde: Farol Santander
Endereço: Rua João Brícola, 24, Centro – SP
Quando: 7 de fevereiro até 5 de maio
Horário: terça a domingo das 9h às 20h
Quanto: R$ 25

Exposição Somos Todos Feitos de Luz

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.