E foi na lua cheia. Exatamente como Tetê Espíndola queria seu show intimista acompanhada de sua craviola, instrumento musical que a acompanha desde a década de 1970. A apresentação aconteceu nesta última quinta-feira (29), no Festival Pepper Music, no Teatro Paiol Cultural, em São Paulo. “Vivenciamos momentos leves e delicados de minhas composições”, disse o ícone da música popular brasileira.
JOÃO FÊNIX E NEY MATOGROSSO SE UNEM NA CANÇÃO “NADA MAIS (LATELY)”, CLÁSSICO DE STEVIE WONDER
“Jatobá vem me curar” cantarolou Tetê Espíndola com a estreia da canção “Jatobá” em seu repertório, fazendo com que o público entoasse o refrão em um único coro. Simples, porém majestosa, assim podemos definir a apresentação da cantora que trouxe grandes clássicos de sua carreira.
Com influências musicais de Dalva de Oliveira, Janis Joplin, Beatles e Paulinho da Viola, a artista foi considerada como a detentora de umas das mais belas e exóticas vozes do cenário musical brasileiro na época. Lançada em 1985, “Escrito nas Estrelas” faz sucesso até hoje, a canção foi a cereja do bolo, encerrando seu belíssimo espetáculo de voz e craviola.
“A música é do Arnaldo Black, meu marido, parceiro em vários projetos musicais e do letrista Carlos Rennó, que na época me apresentou ao Black e fez essa linda homenagem ao casal. Inscrevemos no ‘Festival dos Festivais’ e ganhamos. Foi um acontecimento na minha carreira”, relembra sobre o nascimento da canção. “Essa música já faz parte da memória musical, marcou a vida das pessoas naquela época, rolava muita amizade colorida, mudou sim o jeito de amar”, complementa.