SIMONE CELEBRA O REECONTRO AFETIVO COM SEU REPERTÓRIO ROMÂNTICO AO LADO DE PÉRICLES NA NOVA VERSÃO DE “SEPARAÇÃO”

“QUANDO A GENTE COMEÇOU A CANTAR, QUANDO ESTÁVAMOS PASSANDO O SOM, ACONTECEU UMA CONEXÃO”, DISSE A CANTORA
}

08.08.2025

Isabela Espindola

Dois ícones da música brasileira, conhecidos pela emoção que evocam com a voz. Simone e Péricles apresentam ao público uma nova versão de Separação, clássico do álbum de 1988 da cantora. A gravação celebra o reencontro afetivo da artista com seu repertório romântico e traz um arranjo que respeita a essência da canção original, mas abrindo espaço para receber a potência do timbre do pagodeiro. A faixa, que retrata o fim de um amor com delicadeza e maturidade, ganha nova vida na união de grandes intérpretes da música brasileira.

“CHEGAR AOS 74 ANOS COM AINDA MAIS TESÃO PELO O QUE FAÇO”, COMEMORA SIMONE SOBRE O ÁLBUM “50 (AO VIVO)”

Animada com a colaboração, Simone não economizou nos elogios a Péricles. Destacou como o artista canta lindamente, além do abraço envolvente. “Quando nós nos encontramos, saindo dos carros no pátio da gravadora, ali já teve algo”, conta a artista, “ele é um gentleman, ali teve um link, ele chegou com flores, muitíssimo gentil e educado, e eu falo também da família dele e da equipe que estava lá para a gravação”.

Gravar esse clássico da música brasileira com a Simone, quem lançou a primeira versão, é algo que eu jamais imaginei e fiquei muito feliz com o convite. Gostei muito da experiência, estar com ela foi incrível. Ela é uma força da natureza, eu nunca vi. O estúdio quase explodiu de tanto amor, de tanta dedicação para a hora de gravar, é por isso que ela é a Simone. Ela é diferente, ela é quem é, e há tanto tempo nos encanta com seu talento, uma experiência incrível”, adicionou Péricles sobre a experiência com Simone.

“É REALMENTE UMA OBRA QUE SEGUE TOCANDO O CORAÇÃO DAS PESSOAS”, CELEBRA SIMONE AO DIVULGAR O CLIPE DE “ENTÃO É NATAL”

Simone revela que chegou ao estúdio com certo nervosismo, mas foi acolhida com afeto e delicadeza. “Fiz umas muitas perguntas pra ele, de tão nervosa que eu estava”, diz ela, “Mas quando a gente começou a cantar, quando estávamos passando o som lá dentro, aconteceu uma conexão”.

Ela lembra o cuidado que teve com a canção original, celebra a nova leitura com o parceiro e faz questão de homenagear os compositores. “Eu tentei ouvir todas as vozes, porque sempre fui apaixonada por essa música, e ele, quando gravou, foi maravilhoso, depois nos juntamos, nos unimos, na separação, olha isso, unidos por Separação. Viva Zé Augusto, viva Paulo Sérgio Valle, essa dupla que toca o coração da gente”.

SIMONE ANUNCIA O NOVO ÁLBUM “50 ANOS AO VIVO” E APRESENTA NOVA ROUPAGEM PARA “O QUE SERÁ”

Péricles ressalta como foi o encontro sonoro da nova versão: “Quem produziu foi o Gama. Ele é tecladista do Sambô, conhece muito de música. A concepção dele para o arranjo tem uma visão mais contemporânea, misturando a versão da Simone com o que eu consegui imprimir”.

E sempre agradeço ao Péricles, não posso falar dele sem falar da Lidiane e da Maria, porque veio o pacote completo, a musicalidade dele transcende qualquer coisa. Fiquei muito feliz com o resultado, estou muito feliz, e espero que a gente repita isso outras muitas vezes”, encerrou Simone.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.