A cantora e compositora Safí abre um novo capítulo em sua carreira musical com o lançamento de “Um Nó“, faixa que marca o início da divulgação de seu próximo EP, que chega nos próximos meses em todas as plataformas digitais. Com uma sonoridade intimista e uma letra carregada de emoção, a artista resgata suas origens e transforma uma decepção amorosa em arte.
ANA CANHOTO ABORDA SOBRE O FIM DE UM RELACIONAMENTO NO SINGLE “MELHOR ASSIM”
Inspirada por uma história real vivida pela própria artista, “Um Nó” fala sobre entrega, consciência emocional e a capacidade de transformar a dor em uma arte sensível e harmoniosa e marcante. “’Um Nó’ foi meu jeito de escrever um final triste entre duas pessoas em algo bonito de se lembrar”, comenta a cantora.

A composição surgiu de forma orgânica durante uma sessão no estúdio com o produtor Trindade. “Já era a terceira música que tentávamos escrever no dia. Até que ele brincou com uns acordes no violão e veio a primeira melodia já com a frase na cabeça ‘te ver indo embora sei que vai doer’, daí então o corpo da música até o refrão fluiu bem rápido”, conta.
L7NNON ABORDA O FIM DE UM RELACIONAMENTO E EXPLORA AS FASES DESSE PROCESSO NO CLIPE DE “SEM FOTO”
A canção remete à fase inicial da carreira de Safí, quando se apresentava com voz e violão. Antes de começar a escrever, ela revisitou vídeos antigos e compartilhou com o produtor a vontade de se reconectar com aquela versão mais crua e autêntica de si mesma. O resultado é uma faixa que prioriza a composição e a essência, com foco total na força da canção.

Escolhida para dar início à sequência de lançamentos do EP, “Um Nó” representa a vulnerabilidade e a visceralidade que Safí deseja explorar em sua nova fase. “Ela abre um caminho gigante e me deixa completamente à vontade pra tudo que quero fazer artisticamente, por isso a escolha dela para iniciar o projeto”, explica.
O lançamento de “Um Nó” também ganha um videoclipe, com direção de Guilherme Brehm (GB LAB). Considerado por ela o maior projeto audiovisual da carreira até agora, ele foi gravado com uma equipe robusta e inspirado em uma lenda japonesa.
O vídeo mergulha na essência de Safí: voz, violão e sensibilidade à flor da pele. Explora uma estética de cinema pop, carregada também de espiritualidade. Com narrativa envolvente, imagens etéreas e uma atmosfera quase mística, o vídeo reforça a força poética da canção e da nova fase artística de Safí. “Está etérico, sublime, espiritual, lindo de se ver e de se sentir. Estou muito orgulhosa desse trabalho. Não é só o trabalho mais lindo que já fiz até hoje, como também a coisa mais linda que já fiz”, declara a cantora. Aperte o play: