O legado musical de Roberto Leal acaba de ganhar um novo capítulo, com o lançamento oficial do projeto “Vira do Avesso”, idealizado por seu filho, o também músico Rodrigo Leal. A iniciativa propõe a reinterpretação de clássicos do cantor português por grandes nomes da música, artistas inusitados que, à primeira vista, o público jamais imaginaria revisitarem o repertório de Roberto Leal.
UNINDO ITALIANO E PORTUGUÊS, A BANDA SELTON SE UNE À NEY MATOGROSSO NA OBRA PRIMA “SANGUE LATINO”
A estreia acontece em grande estilo em Portugal, entra no ar o primeiro single do projeto, com a participação da banda D.A.M.A, um dos maiores sucessos entre o público jovem português. O grupo regravou a icônica “Terra da Maria”, agora com uma nova sonoridade e roupagem contemporânea, em um videoclipe que já está disponível em todas as plataformas digitais.

D.A.M.A e Rodrigo Leal
“O projeto nasceu do desejo de mostrar ao mundo, e principalmente às novas gerações, o impacto que a obra do meu pai teve na música portuguesa e brasileira”, explica Rodrigo Leal. “Queríamos convidar artistas inusitados, que ninguém imaginaria cantando Roberto Leal, para virarem essas canções do avesso, como se disséssemos: Olha como essa música pode soar diferente, moderna e ainda assim emocionante”.
MAR ABERTO E O DUO PORTUGUÊS ADOIS CELEBRAM O AMOR DE FORMA BEM-HUMORADA NO SINGLE “A MESMA LÍNGUA”
Com “Terra da Maria” nas vozes do D.A.M.A, o projeto dá seu pontapé inicial em uma jornada que promete surpreender. A cada nova faixa, um novo artista, muitas vezes distante do universo tradicionalmente associado a Roberto Leal, dará nova vida aos sucessos que marcaram gerações.
“’O Vira do Avesso’ é uma celebração à ousadia e ao amor pela música”, completa Rodrigo. “É também um convite para que as pessoas redescubram o Roberto Leal por meio de vozes que elas admiram hoje. E posso garantir: os próximos nomes que virão vão surpreender muita gente”. Com um projeto tão afetivo quanto inovador, Rodrigo Leal não apenas homenageia o pai, mas abre novas portas para que sua obra continue viva, pulsante e reinventada no coração do público. Ouça: