Será que estamos valorizando realmente o milagre da vida? Aceitamos com dignidade nossas marcas, rugas da existência ou já entramos na onda total do consumismo e da negação do envelhecimento como parte natural da vida? Procurar nossa melhor performance interna e externa é um equilíbrio que nos oferece qualidade de vida e harmonia.
A ARTE SE FAZ – OS MISTÉRIOS DA VIDA SE MOSTRAM A CADA MOMENTO
Mas o exagero na procura da perfeição física distorce todo o nosso propósito como seres humanos em evolução. A paz e a alegria de alma só chegarão até nós se cuidarmos da nossa essência sem medo de conhecer a verdade, só ela nos libertará para o encontro com o nosso eu superior. Cada vez que negamos uma condição natural do nosso corpo mais nos afastamos da nossa essência.
Cuidar da aparência física é também sinal de respeito e amor ao corpo que nos dá a oportunidade de vivenciar a riqueza de estarmos vivos, mas quando nos preocupamos demais e descaracterizamos nossas feições para atingir algo que já não é mais nosso estado natural, é não acreditar que a beleza vem da sua alegria interna, do respeito a você e da confiança na natureza que nos guia.
Esse tema é muito complexo e polêmico, mas não poderia deixar de colocar para meus amigos de jornada. A beleza que o ser humano busca é muito mais um estado de alma onde nos completamos quando aprendemos a nos conhecer e respeitar nossa espontaneidade. Cada ser vivo tem sua beleza peculiar. Respeite sua natureza.