O autor André Vianco, referência no terror brasileiro, lançará pela Storytel – uma das líderes globais em streaming de audiobooks e e-books – sua nova história, “Ao Meu Redor”. O primeiro trabalho novo do autor em quatro anos chega à plataforma exclusivamente em audiobook. Vianco conquistou uma legião de fãs com a série best-seller “Os Sete”, que foi relançada em audiobook pelo aplicativo.
“A cada parágrafo para este Originals da Storytel eu só pensava na emoção. Emoção para meus leitores e emoção em meus personagens. Foi a minha primeira vez transitando em uma história nascida para o áudio e me senti muito bem acompanhado nesta jornada. ‘Ao meu redor’ está em sua maior potência justamente por ter sido feita para a união de texto e voz”, conta Vianco.
IMAGINÁRIO POPULAR, TERROR E UM RETRATO ESCRAVOCRATA SE ENCONTRAM EM “A CASA DAS 100 JANELAS”
Com muita ação, drama e, claro, terror, a história de André Vianco é uma fantasia sombria e imersiva sobre relações familiares, traumas e vingança. Quem dá voz à história de Vianco na versão em audiobook é Helga Baêta, atriz e cantora que já atuou nas séries “Hebe” (Globo) e “Rua Augusta” (Amazon Prime Video).
“Eu fiquei muito feliz com o convite, pois fazer essa narração foi um presente, como atriz. A história do André Vianco conta com um protagonismo feminino forte e seus personagens são repletos de camadas, então a experiência não poderia ter sido mais gratificante”, diz Helga.
Dividida em dez episódios, a história tem como protagonistas as irmãs Teodora e Jéssica. Enquanto a primeira é uma policial corrupta, a caçula, Jéssica, é uma química muito respeitada por seu trabalho. As carreiras opostas das irmãs inesperadamente se encontram quando a policial descobre que a traficante Raoni, a quem dava cobertura, fez um acordo de delação premiada com a divisão de narcóticos. Em um acesso de descontrole emocional, Teodora mata a antiga comparsa e seu bando. Só então ela se dá conta de que não sabe onde Raoni guardava a sua fortuna, de que agora espera tomar posse. Com a sua única fonte de informação morta, Teodora vai atrás de sua irmã, pois sabe que ela está envolvida no estudo da droga sintética Ibogaína, cujo efeito colateral permite que o usuário veja e interaja com o espírito dos mortos – desde que estejam perto de seus cadáveres.
Jéssica tenta resistir ao pedido de sua irmã, mas acaba cedendo, com a condição de que metade da fortuna fique com ela. Juntas, partem atrás do cadáver de Raoni e se preparam para interrogar a morta. No entanto, nem no além as coisas são fáceis como elas esperavam.