A Reebok, marca irreverente de cultura esportiva, e a icônica marca Barbie, da Mattel Inc., se unem para lançar uma campanha criativa inspirada na missão global da Barbie, o Projeto Dream Gap, e apresentar uma coleção de calçados e roupas para toda a família, no ano em que ela celebra 65 anos de história.
BARBIE INSPIRADA NO ELVIS PRESLEY CHEGA ÀS PRATELEIRAS TUPINIQUINS
A criativa campanha destaca uma jovem menina, empolgada e curiosa sobre o futuro, enquanto ela explora diferentes carreiras na indústria de calçados, desde designer de produtos até diretora de marketing e CEO, com cada cena trazendo referências à iconografia reconhecida da Barbie. A campanha reforça o compromisso compartilhado entre Barbie e Reebok em empoderar meninas, ao mesmo tempo em que aborda as barreiras enfrentadas por mulheres e a representação desproporcional de mulheres negras e pardas no setor de calçados.

A campanha criativa Barbie x Reebok é inspirada no Projeto Dream Gap da Barbie, uma missão global da marca dedicada a desafiar estereótipos de gênero e ajudar a desfazer preconceitos que impedem as meninas de atingirem seu pleno potencial. Em 2018, a Barbie lançou o após descobrir pesquisas da NYU (Universidade de New York) que mostram que, a partir dos cinco anos, muitas meninas começam a desenvolver crenças limitantes e acham que não são tão inteligentes e capazes quanto os meninos.
O Dream Gap para meninas ainda existe, mas novas pesquisas da NYU mostram que os desafios não residem na falta de autoconfiança ou motivação das meninas — as lacunas frequentemente surgem no ambiente ao seu redor.

Em conjunto com a coleção e em apoio às iniciativas “Human Rights Now!” e “United Against Racism” da Reebok, a marca fará uma parceria com o Projeto Dream Gap da Barbie e com a Girls Inc., uma organização dedicada a apoiar meninas para se tornarem líderes fortes e confiantes. Por meio dessa parceria, a Reebok fará uma doação para a Girls Inc. e receberá jovens membros do capítulo de Lynn, MA, em sua sede global em Boston.

Durante essa sessão de mentoria, as participantes terão a oportunidade de conhecer os designers da coleção Barbie x Reebok, aprender mais sobre suas trajetórias profissionais, além de ganhar peças da coleção.

A coleção Barbie x Reebok conta com um BB 4000 II, em couro preto premium e camurça com listras laterais de couro patenteado dão um toque icônico à silhueta retrô de basquete, e um FloatZig 1, que tem seu design assinado pela personagem e traz um design arrojado em rosa-choque, com marcações em relevo e folha metálica.
A linha de roupas inclui uma camiseta gráfica Barbie x Reebok, grande destaque da coleção, que homenageia um marco na história da diversidade e inclusão da Barbie com a imagem da primeira Barbie negra, lançada em 1980 e desenhada por Kitty Black-Perkins, uma regatta branca com os logos em rosa e um moletom oversized, disponível nas cores azul e rosa.