O que seriam das mulheres sem os homens? Tudo. Afinal, é exatamente sobre esse tema que o espetáculo “Procuro o Homem da Minha Vida, Marido Já Tive” aborda no Teatro J. Safra, em São Paulo, com as atrizes – Grace Gianoukas, Totia Meireles e Leona Cavalli, e o ator Mauricio Machado. A direção da versão brasileira é assinada por Eduardo Figueiredo.
O MUSICAL “CHICAGO” TRAZ EMANUELLE ARAÚJO E CAROL COSTA NO TEATRO SANTANDER, EM SÃO PAULO
Baseada no best-seller da escritora argentina Daniela Di Segni, a peça fala sobre os encontros e, principalmente, desencontros amorosos de mulheres que já passaram por, ao menos, um casamento. O livro vendeu mais de 200 mil cópias em todo o mundo e foi adaptado para teatro na Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Porto Rico, Portugal, México, República Dominicana e Chile, sempre com grande êxito.
O amigo gay, o traidor, o garanhão que some no dia seguinte, o senhor que troca a esposa por uma mulher mais nova, são alguns dos personagens que surgem no palco. Destaque para a sincronia e bom astral do trio de atrizes – Grace Gianoukas, Totia Meireles e Leona Cavalli – a escolha do elenco não poderia ser mais acertada que esta. Mauricio Machado dá vida para os personagens masculinos da comédia que arranca gargalhada da plateia pelo fato da identificação com algumas situações ou simplesmente pela comicidade da cena.
O relato ágil e divertido, cheio de observações agudas, mostra com clareza a trama de uma sociedade que rompeu com quase todos os paradigmas, mas que ainda não se dispôs a juntar os pedaços. O que acontece depois de um divórcio? Como se diferencia um homem casado de um solteiro? Essas são algumas das perguntas com as quais muitas mulheres, a partir de suas próprias vivências, identificaram-se. “Procuro o Homem da Minha Vida, Marido Já Tive” é, definitivamente, um espetáculo para homens e mulheres de qualquer idade, dispostos a rir de si mesmos.
O espetáculo, com música ao vivo, traz o músico Gabriel Moreira que dá um show a parte, a equipe é formada por – versão brasileira assinada por Claudia Valli, direção musical por Guga Stroeter, os cenários e figurinos de Kleber Montanheiro e visagismo de Dicko Lorenzo, entre outros renomados profissionais.
“Que privilégio em um momento de tantas manifestações de misoginia, poder realizar uma comédia sobre a ótica do universo feminino. E ainda com esse elenco repleto de talentos! Será um enorme prazer compartilhar risadas com o público. Por que está muito engraçado. É um convite para rir de nossos desencontros afetivos”, comentou Eduardo Figueiredo.
Como já dizia a canção ‘Pagu’ composta em 2000, por Rita Lee e Zélia Duncan que integra o álbum intitulado “3001” – “Nem toda brasileira é bunda. Meu peito não é de silicone. Sou mais macho que muito homem” – certamente você irá cantarolar ao sair do teatro.
SERVIÇO
“Procuro o Homem da Minha Vida, Marido Já Tive”
Onde: Teatro J. Safra
Endereço: Rua Josef Kryss, 318, Barra Funda – São Paulo
Quando: 4 de fevereiro até 27 de março
Horário: sexta e sábado às 21h – domingo às 20h
Quanto: R$ 30 a R$ 100
Classificação etária: 12 anos
Duração: 90 minutos
Informações: (11) 3611-3042 ou através do site