O cantor e compositor Flávio Venturini abre 2025 em clima de celebração por seus 50 anos de carreira. A comemoração terá uma trilha sonora especialíssima: o álbum “Flávio Venturini – Minha História“, em fase de finalização, a ser lançado pela parceria da Top Cat Produções com a gravadora Biscoito Fino.
FLÁVIO VENTURINI E RICARDO BACELAR DIVIDEM VOCAIS E TECLADOS NO EP “TELEPATIA”
“Este momento é, sem dúvida, um dos mais importantes da minha carreira. Produzido por Torcuato Mariano, responsável por alguns dos meus melhores trabalhos, o disco conta com uma banda formada por músicos excepcionais e com as participações especiais de Djavan, Ivete Sangalo, Guilherme Arantes, Vanessa da Mata, Jota Quest, Frejat, Ritchie, Gloria Groove, Ana Cañas, Gabi Melim e Roupa Nova”, adianta Venturini sobre o novo projeto.
Antes do álbum, o primeiro single chegou às plataformas de streaming. Trata-se de um novo arranjo para o hit “Espanhola” (Flavio Venturini e Guarabyra), agora com um dueto arrebatador com Ivete Sangalo.
Sobre a dobradinha em “Espanhola”, Flávio Venturini comenta: “Ivete Sangalo é uma artista consagrada e querida em todo o país. Já nos conhecíamos por eu ter participado de um projeto social lindo que ela faz na Bahia, num show em que cantamos duas canções com orquestra, num momento lindo. Também me joguei algumas vezes no seu famoso trio elétrico do carnaval baiano. Perguntei se ela me daria a honra de ser a minha ‘Espanhola’ e Ivete me respondeu: ‘com todo o meu amor’. O encontro ficou emocionante, pela forma como ela abraçou a canção!”.
Junto com o álbum, Flávio Venturini estreia a turnê “Flávio Venturini – Minha História”, que vai rodar o Brasil ao longo do ano. “Recebi um convite especial do empresário Steve Altit (Top Cat Produções), reconhecido pelo seu trabalho ao lado de artistas do cenário musical brasileiro, com a promessa de transformá-lo em uma grande turnê nacional. Aceitei de imediato”, finaliza o cantor e compositor mineiro.