PRÊMIO JOVEM BRASILEIRO COMEMORA 20 ANOS COM POCKET SHOW DO TRIO MELIM

“CADA VEZ MAIS O PRÊMIO JOVEM VAI SER FEITO PELA JUVENTUDE, CADA VEZ MAIS SERÁ MÚLTIPLO, E TAMBÉM SERÁ PLURAL”, DIZ GUTO MELO
}

29.10.2021

Andrea Matsumoto / Divulgação

Aconteceu na noite desta quinta-feira (28), no Teatro B32, em São Paulo, o 20º Prêmio Jovem Brasileiro, evento que homenageia vários jovens de diferentes segmentos, idealizado e apresentado por Guto Melo. “Você não imaginava aonde esse evento chegaria hoje”, disse Caio Castro ao anfitrião da noite, ao subir no palco para receber seu oitavo troféu na categoria de ‘melhor ator’ escolhido pelos votos dos internautas.

MELIM HOMENAGEIA DJAVAN EM NOVO ÁLBUM INTITULADO “DEIXA VIR DO CORAÇÃO”   

“A cada ano é um desafio. Começar foi um desafio. Chegar às indicações dos jovens mais talentosos do Brasil é um desafio muito grande. Ano passado tivemos um grande desafio – fazer uma premiação que já acontece há anos, sempre presencial, e reformulamos em um formato drive-in. E esse ano, 20 anos de prêmio, é um desafio contar essa história, de mostrar que o jovem, independente se está começando na área da internet ou no empreendedorismo, ele tem o seu lugar de voz que é o palco do Prêmio Jovem”, diz Guto Melo.

Guto Melo, Caio Castro e Nadja Haddad

O trio Melim foi a atração mais esperada da noite, os irmãos venceram na categoria ‘melhor banda do ano’ e ainda presentearam os convidados com um pocket show de seu maiores sucessos. Para mencionar algumas categorias vencedoras, vale destacar: Anitta (melhor cantora latina), Pequena Lo (diversidade/inclusão), Luan Santana (melhor cantor), Ludmila (melhor cantora) e Eu Fico Loko (melhor podcast). A premiação iniciou com a apresentação da cantora Melody, seguida do trio BFF Girls e o solo do cantor Pelanza.

Nos bastidores, antes do inicio do evento, os premiados eram recebidos em tom de humor pela dupla Lucas Vrau e Eddy Jr, e do outro lado do espaço, encontrava-se o apresentador Jan Rios, que conduziu as entrevistas com maestria, fazendo uma passagem de link para sua parceira de cena Julyana Lee.

Eddy Jr., Jan Rios e Lucas Vrau

“Cada vez mais o Prêmio Jovem vai ser feito pela juventude, temos os embaixadores do evento, cerca de 50 jovens espalhados pelo Brasil, eles que cuidam da cara da premiação, que dão idéias, sugestões, as pautas para o portal, os posts, as dancinhas para o TikTok, então, cada vez mais o prêmio vai ser múltiplo, e também será plural, feito por jovens, na linguagem deles e que eles consigam se identificar, e principalmente, sirva como referência que outros jovens queiram arregaçar as mangas e levantar a bunda da cadeira e fazer”, acrescenta Guto.

Outro destaque da noite foram os apresentadores das categorias, entre eles, Rene Silva (Voz da Comunidade), Nadja Haddad (Bake off Brasil), Biel e Tays Reis (que fizeram uma apresentação com o single “Artigo 157”, Vivi Orth e Gianne Albertoni entre outros. A cantora Lexa fez o lançamento de seu novo clipe “Bruta”, gravado no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, exclusivamente para o evento, com direção de Lucas Gentil.

Guto Melo, Bianca Andrade e Fred

Pensando na sustentabilidade e meio ambiente, assuntos importantes e que merecem toda a atenção, principalmente dos jovens, o Prêmio Jovem Brasileiro retornou com as categorias para serem premiadas na noite – O projeto Maré de Ciência traz uma proposta inovadora de difusão cientifica e engajamento para fortalecer a interface entre ciência, políticas públicas e sociedade, ganhou na categoria “meio ambiente e sustentabilidade”, representado por Luiza Amancio. Brindando a vida, os mares, os oceanos e o meio ambiente, o cantor Bruno Diegues acompanhado da banda Samba Funk Soul, apresentaram o single “É Saber Amar”, arrancando um coro da plateia com o refrão, além de convidar para subir ao palco a organização Voz dos Oceanos e David Schurmann para homenagear os ganhadores da categoria.

Lorena Queiroz e Théo Medon – categoria “Jovens do Futuro”

A partir deste ano, todas as edições do evento ganharão um livro contando a história do prêmio, dos jovens e os diferenciais de cada premiação. “Junto com a Editora Líder, lançamos o livro na noite da premiação, as pessoas podem fazer a pré-venda, e o lucro do livro será revertido para o Instituto ‘Sou Mais Jovem’, que é nosso Instituto para poder fazer o trabalho com novos embaixadores”, finaliza Guto. Assista ao prêmio na íntegra:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.