A peça “Pós-F” foi o primeiro espetáculo feito no palco do Teatro Porto Seguro, em São Paulo, transmitido via streaming, durante a pandemia, em setembro de 2020. Agora, com a retomada presencial dos teatros, o espetáculo retorna ao palco para o público. Com direção de Mika Lins e a atuação de Maria Ribeiro, o monólogo discorre sobre os diversos temas apresentados no livro “Pós-F: Para Além do Feminino e Masculino”, de Fernanda Young, lançado em 2018.
FERNANDA YOUNG LANÇA “PÓS-F: PARA ALÉM DO MASCULINO E DO FEMININO”
O livro foi o primeiro trabalho de não-ficção da escritora e expôs vários debates da atualidade como o feminismo, o machismo, o assédio, a maternidade e o amor. De uma forma autobiográfica, a autora expõe seu ponto de vista, mas logo no prefácio já dá o aviso, “não sou especialista em nada. Melhor, não sou especialista em coisa pronta. Procuro me aprimorar em mim, entendendo sobre mim – usando, é claro, tudo que observo nos outros”.
O trabalho recebeu postumamente o Prêmio Jabuti, em novembro de 2019. Antes de sua morte, Fernanda estava envolvida ao lado da diretora Mika Lins e da atriz Maria Ribeiro no projeto do espetáculo de “Pós-F”. Juntas, elas queriam revisitar os questionamentos da obra e trazer outro olhar. Como forma de homenageá-la, a diretora e a atriz decidiram montar o espetáculo como um monólogo, mas também dando espaço para evocar a presença de Young.
SERVIÇO
Espetáculo “Pós-F”
Onde: Teatro Porto Seguro
Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Eliseos – São Paulo
Quando: 29 de abril a 26 de junho
Horário: sexta e sábado às 20h – domingo às 19h
Quanto: R$ 60 a R$ 80
Classificação etária: 14 anos
Duração: 50 minutos
Informações: (11) 3366-8700 ou através do site