O novo festival de música está prestes a desembarcar em São Paulo, trata-se do Pepper Music, idealizado pelo Portal Pepper, o evento acontece durante os dias 30 de março a 29 de junho, no Teatro Paiol Cultural. De forma intimista, a programação traz em seu line-up artistas dos mais variados estilos musicais para todo tipo de público – com certeza você irá reunir a sua galera para curtir o show do seu artista preferido.
FOO FIGHTERS, MAROON FIVE, LUDMILLA E JÃO INTEGRAM O LINE-UP DO FESTIVAL THE TOWN, EM SP
“Tivemos que arriscar, caso o contrário, jamais sairíamos do lugar, apostar no mercado do entretenimento após um momento pandêmico, para trazer o público de volta aos eventos é gratificante, mas ao mesmo tempo desafiador, pois se trata do primeiro Pepper Music, e tudo se torna mais difícil, pois as marcas querem ver os resultados, para depois investir – estamos com uma equipe empenhada e shows de artistas espetaculares que vestiram a camisa do festival com a gente – estamos confiantes que será um evento memorável”, comenta o idealizador e diretor do festival, Paulo Sanseverino.
“Finalmente, vamos apresentar nosso show num teatro, na versão unplugged. Será um show intimista, onde a poesia do Shakespeare estará em pé de igualdade com o rock and roll”, disse Gabriel Braga Nunes que abrirá o festival com o show “Logo a Escuridão Vem Nos Fazer Descansar” com a cantora Luiza Lapa. “É meu trabalho mais autoral sem personagens. Composições e concepção próprias, arranjadas com Luiza Lapa, excelente cantora e atriz, numa parceria que já tem mais de cinco anos”, complementa o artista.
As canções são inspiradas nos sonetos de William Shakespeare, pelo conteúdo dramático dos poemas e sua paixão por rock n’ roll, o artista embarcou em um processo de composição para musicar e arranjar os textos, buscando sempre o equilíbrio delicado entre literatura e rock. “Minha expectativa é ver nosso projeto num formato que sonhamos há alguns anos, mas que vai para o palco pela primeira vez, quase como que abrindo a porta de casa e recebendo o público”, acrescentou Luiza Lapa.
Dando sequência na agenda de shows, Stéfano Ferraz, considerado uma grande promessa da música popular brasileira, com sua voz afinada, o artista conecta o público com suas canções que emanam mensagens positivas – no mais delicioso clima litorâneo. “Eu tô muito animado para este festival. A ideia de juntar artistas independentes e criar um novo cenário na música brasileira é muito especial. Nós artistas precisamos disso, união. Essa é a primeira edição de um lindo projeto que pode ganhar muita gente e alimentar a nossa cultura”, declarou Ferraz.
Multiartista descendente quilombola, que traz em seu show no festival Pepper Music, uma miscelânea de elementos que vão do ijexá ao eletrônico, do afro-samba ao R&B, um mergulho no universo dos orixás, santos e entidades, com sua voz marcante e uma mistura fenomenal de sons da diáspora negra com o indie brasileiro, assim é Ana Cacimba, além de cantora e compositora, é percussionista e tem como seu instrumento principal o “asalato”, tradicional da costa oeste africana, local de onde vieram seus ancestrais, a artista toca e produz o instrumento, sendo assim, a única mulher do país com sua própria marca de asalatos.
O duo brasileiro / argentino de alt pop latino NPKN (fala-se népkin), formado por Kimberlly Arce e Nattana Alvarenga, chegam em seguida, transcendendo a geolocalização com uma música universal e sem fronteiras. Além de apresentações marcantes, a banda que evoca as raízes latinas em suas canções, soma conquistas importantes em sua carreira.
O cantor e compositor maranhense, Paolo Ravley traz em sua apresentação uma mistura de riffs de guitarras típicas do nordeste, sintetizadores, percussões reais e orgânicas, além de uma boa programação rítmica. Nas letras, o tom é inteiramente pessoal, cheio de nuances e traços distintos da própria personalidade e história do artista.
Com mais de quatro milhões de plays e presente nas playlists do Spotify das 50 músicas que mais viralizaram no Brasil e em Portugal com o single “Anestesiado”, Bruno Gadiol chega com tudo no Pepper Music e está carregando uma legião de fãs na turnê “Jovem” que leva o nome de seu primeiro álbum. O artista já lançou a primeira parte do projeto com seis singles e, agora, inicia a divulgação das sete faixas que vão compor seu álbum de estreia. Dando o pontapé inicial desta nova fase, “te vi na festa (e nem doeu)”, canção autobiográfica, chegou recentemente às plataformas musicais.
Seguindo a programação, com uma pegada mais pop, o duo Tritom, formado por João e Vitor, nasceu em 2016 e estourou a bolha pelo talento e autenticidade dos artistas. Com covers de músicas nacionais e internacionais publicados no Youtube, os cantores atraíram uma legião de fãs no canal. Em apenas um ano, conquistaram mais de 200 mil inscritos e milhões de visualizações. De lá para cá, o crescimento da dupla é notório. Além de cantores e instrumentistas, João e Vitor são compositores e já colaboraram para singles de artistas como Dilsinho, Lulu Santos, Projota e Jorge e Mateus.
Conhecida por sua potência vocal, a cantora Joe Welch atua desde os anos 90 com o melhor da disco music, flashback, eurodance e flash house, além de suas performances inspiradas nas grandes divas mundiais. Acompanhada de sua banda, o show que traz em seu repertório clássicos dos anos 70 aos 2000, fará toda a plateia cantar e dançar numa verdadeira pista de dança, só que no teatro.
Abrindo o mês de junho do Pepper Music, Pernambuque traz um show que une releituras de clássicos da música popular pernambucana às composições autorais dos jovens artistas, também pernambucanos, formado por Aquiles, Luke Li e Rapha. Idealizado pelo trio, o show promete trazer as diversas sonoridades que compõem a música pernambucana também presentes nas raízes referenciais de seus trabalhos. Após o destino cruzar o caminho deles, os artistas perceberam semelhanças em seus processos de criação e lirismo, o que também fortaleceu o elo da amizade que já existia. Mesmo partindo de narrativas diferentes, conseguiram partilhar de contextos sócios geopolíticos que desencadearam suas criações coletivas.
O cantor, compositor e instrumentista Paulo Novaes chega com tudo no Pepper Music. Aos 28 anos, é o atual vencedor do Grammy Latino na categoria ‘Melhor Canção em Língua Portuguesa’, com a canção ‘Lisboa’, interpretada por Lenine e Anavitória. O artista tem uma relevante trajetória na música, com três discos já lançados e músicas regravadas por nomes como Lenine, Jorge Drexler, Flávio Venturini, Luiza Possi, Bruna Caram, Outroeu, Barbara Rodrix, Leandro Léo, Tiago Nacarato, Duda Brack, Pedro Altério, entre outros. Lançou em 2016 seu álbum de estreia, “Esfera”, que figurou em listas de Melhores do Ano da imprensa especializada.
Saindo do universo da música popular brasileira, o festival entra no período medieval. Olam Ein Sof, duo formado em 2001, pelos músicos Fernanda Ferretti e Marcelo Miranda, no qual criaram um repertório autoral único e diferenciado, inspirados na música medieval e renascentista, no metal e no folk, em mitologias diversas e no mundo etéreo. Esse show promete. “Esperamos que seja um festival com muita qualidade e diversidade cultural, trazendo para o público diferentes manifestações artísticas através da música. Dessa forma, dar oportunidade a todos, de conhecer as diversas tendências musicais que são produzidas atualmente”, complementa Marcelo Miranda.
Claro que os grandes clássicos não faltarão no primeiro Pepper Music – “A Banda Que Nunca Se Viu” – formada por Patrick Maia (bateria e vocais), Tuca Graça (guitarra e vocais), Daniel Pax (baixo), Rick Minervino (percussão) e Zeca Urubu (teclados) – na maioria comediantes – se prepara para lançar seu primeiro EP “A Banda Que Nunca Se Viu – Ao Vivo em São Paulo” que traz no repertório clássicos nacionais e internacionais com uma roupagem de brechó. O público pode esperar grandes hits de Odair José, Fagner, Gloria Gaynor, Elvis Presley e muito mais, no melhor clima de baile dos anos 70. Será uma verdadeira viagem no tempo.
Cantora, compositora e multi-instrumentista, Tetê Espíndola é patrimônio cultural, responsável por uma das vozes mais potentes e marcantes da música popular brasileira, a artista encerra a temporada do festival Pepper Music com seu belíssimo show acústico cantando grandes sucessos da sua carreira e interpretando clássicos nacionais. “Eu gostei do espaço, achei bem aconchegante e resolvi fazer um acústico de voz e craviola, instrumento que toco há 40 anos, e componho nele. Estou nesse momento de tocar e mostrar minhas músicas novas”, completou a cantora.
“Apimentar é uma ação que desperta as mais variadas sensações, e a música faz isso com a gente, nos leva a diferentes lugares e vai ao fundo das nossas lembranças, fazendo com que nossos sentimentos se aflorem através de cada melodia – a música tem esse domínio sobre nós – assim surgiu a ideia de unir o poder da música com o da pimenta – combinação perfeita”, finaliza Paulo Sanseverino. A identidade visual do Pepper Music é assinada pela empresa Designorama.
SOBRE O TEATRO PAIOL CULTURAL
Um marco cultural para a cidade de São Paulo, com 53 anos de história, inaugurado em 1969, o Teatro Paiol Cultural reabriu suas portas em grande estilo com programação inédita e novos ares para a região central paulistana. Perry Salles e Miriam Mehler foram os responsáveis pela abertura do teatro na época. Projetado pelo arquiteto Rodrigo Lefévre, o Teatro Paiol Cultural mantém em suas paredes a história das artes cênicas de São Paulo, em 1974, Nelson Rodrigues, conhecido por seus textos envolventes e provocadores, aplaudia a encenação de “Bonitinha, Mas Ordinária” com direção de Antunes Filho, pouco tempo depois Nicette Bruno e Paulo Goulart assumiram a gestão do espaço.
Atualmente, o teatro é gerenciado por cinco sócios, que são: Flávio Wongálak, diretor cultural e produtor, Anderson Fiorese, diretor corporativo, Magdala Mattos, professora de dança e produtora, Bella Bianco, professora teatral e assistente de direção e Luana Bazzana, administradora financeira, que juntos revitalizaram o prédio e acreditam na revitalização cultural da região central de São Paulo. “Uma inovação a cada etapa, todos os sócios possuem uma visão ampla em questões de conforto e segurança, é claro, que há muito a ser feito, considerando o estado em que se encontrava, mas já é possível perceber uma mudança radical e também permitindo visivelmente acompanhar cada nova mudança, por que a reforma verdadeira é contínua e não vamos parar até que volte a ser referência em cultura”, ressalta Flávio Wongálak.
PROGRAMAÇÂO PEPPER MUSIC
30 de março – Gabriel Braga Nunes com Luiza Lapa
13 de abril – Stéfano Ferraz
20 de abril – Ana Cacimba
27 de abril – NPKN
4 de maio – Paolo Ravley
11 de maio – Bruno Gadiol
18 de maio – Tritom
25 de maio – Joe Welch
1º de junho – Pernambuque
8 de junho – Paulo Novaes
15 de junho – Olam Ein Sof
22 de junho – A Banda Que Nunca Se Viu
29 de junho – Tetê Espíndola
SERVIÇO
Pepper Music
Onde: Teatro Paiol Cultural
Endereço: Rua Amaral Gurgel, 164, Vila Buarque – Centro – São Paulo
Quando: 30 de março a 29 de junho
Horário: toda quinta-feira às 20h
Quanto: R$ 70 (inteira) R$ 35 (meia)
Informações: (11) 2364-5671
Ingressos: através do site