O Petra Belas Artes, em São Paulo, promove uma mostra de filmes em homenagem ao maior camaleão que já existiu no mundo da música, David Bowie. Intitulada de “O Homem que Abalou a Terra”, a mostra conta com sete filmes do astro, tanto estrelados, quanto com participações. Com uma exibição única por dia, a mostra retrata as diversas faces de Bowie no mundo do cinema, um dos únicos artistas em que realmente interpreta um personagem e que tem uma função na história contada naquele filme, e não necessariamente ser o David Bowie.
BAILE DO BOWIE ACONTECE NO CINE JOIA, EM SÃO PAULO, E CELEBRA OS 76 ANOS DO ASTRO DAVID BOWIE
Entre esses filmes, o Petra Belas Artes irá exibir novamente o documentário “Moonage Daydream” que permaneceu em cartaz por 11 semanas seguidas, um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema. “O Homem que Caiu na Terra” é um filme baseado no livro de Walter Tevis, que carrega o mesmo nome, e conta a história de um humanóide que chega à Terra, e acaba se tornando muito rico, após vender sua tecnologia aos humanos, esse é o filme de estreia de Bowie. “Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” (show), “Labirinto – A Magia do Tempo”, “Furyo – Em Nome da Honra”, “Basquiat – Traços de uma Vida” e “Apenas um Gigolô”, integram a mostra.
O Belas Artes traz uma surpresa para todos aqueles que estão participando e adorando a mostra “O Homem que Abalou a Terra”, em homenagem ao astro pop. O artista André Frateschi irá promover um pocket show no dia 18 de janeiro às 20h30 com as músicas mais famosas e emblemáticas do nosso camaleão favorito.
David Bowie foi um cantor, ator, pintor, mímico, artista performático, instrumentista, roteirista e diretor, e com certeza, um dos artistas mais influentes do século 20. A mostra também celebra o nascimento de Bowie no dia 8 de janeiro, e se estivesse vivo, o músico completaria 76 anos.
SERVIÇO
Mostra “O Homem que Abalou a Terra” e pocket show André Frateschi
Onde: Petra Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2423, São Paulo
Quando: 8 de janeiro ( A Magia do Tempo) – 20h30
9 de janeiro (Apenas um Gigolô) – 20h30
10 de janeiro (Basquiat) – 20h30
11 de janeiro (Furyo – Em Nome da Honra) – 20h30
18 de janeiro (pocket show com André Frateschi) – 20h30
Quanto: R$ 20 (filmes) R$ ainda não divulgado (pocket show)
Informações: (11) 2894-5781 ou através do site