Após três singles de introdução, Pedro Mizutani lança seu mais novo EP, “Mostrando os Dentes”, seu segundo projeto criado em parceria com o produtor britânico Skinshape. Mesclando a bossa nova com suas influências contemporâneas, o artista apresenta cinco faixas de “bossa pop” sobre crescer, sentir e aprender.
Contando com as músicas “Criaturas da Noite”, “Sózin”, “Canal”, “Lugar de Agonia” e “Deixar”, o novo EP de Pedro Mizutani, é uma narração de sua vida como jovem artista no Rio de Janeiro. Cantando sobre seus sentimentos, com um toque de melancolia, Mizutani se apresenta como um artista com mais profundidade nas cinco composições autorais.
COM TOM INTIMISTA E MELANCÓLICO, DABOSSA REFLETE CENÁRIO ATUAL DO PAÍS NO SINGLE “DILÚVIO”
“O EP continua na estética da ‘bossa pop’, um pouco low fi, minimalista. Apesar disso, acho que é um projeto em que, nas letras, eu abordo temas com um pouco mais de profundidade, e também temas mais verdadeiros em relação ao que se passa na minha cabeça”, conta ele sobre o processo de criação de “Mostrando os Dentes”.

O nome do EP também reflete este amadurecimento de Pedro Mizutani como artista e pessoa, servindo como uma metáfora que encapsula o lado mais doloroso dessas faixas. “O nome ‘Mostrando os Dentes’ simboliza esse desconforto silencioso, aquela dor que você não grita”, explica Mizutani, expandindo sobre a significância desse projeto.
“As letras passam isso, com um drive às vezes melancólico, que contrasta com a estética sonora. Talvez o nome do EP represente isso: os dentes aparecem no sorriso meio amarelo, mas também na raiva sutil das coisas como são”, resume o artista.
Com 700 mil ouvintes mensais, mais de 200 mil deles conquistados pelos singles lançados previamente ao EP, Pedro Mizutani se coloca como um artista promissor da nova MPB, citando diversos artistas contemporâneos como suas maiores inspirações. Representado pela gravadora francesa Nice Guys Records, Mizutani representa uma nova geração de cantores e compositores brasileiros, simbolizando o potencial nacional de se expandir para outros países e continentes. Ouça o EP na íntegra: