De olho no desenvolvimento publicitário e na nova geração, o mercado de vinhos está focado em atrair a atenção desse novo consumidor através da praticidade – o vinho em lata está dominando o mercado, eventos e festas devido a alta procura do produto, por sua facilidade de consumir e logística. Sediada em São Paulo, a Orion Vinhos possui mais de 250 rótulos da bebida em seu catálogo, agradando a todo e qualquer paladar, não importando se é um enólogo, enófilo ou sommelier, a empresa democratiza o vinho no país.
APÓS MOMENTO ADVERSO, ORION VINHOS APRESENTA NOVOS PLANOS DE NEGÓCIOS PARA O MERCADO DE BEBIDA
Em parceria com o Portal Pepper, a empresa lançou nesta semana, no evento Choconight, em São Paulo, o vinho Santa Magnolia Pinot Grigio na versão Bianco e Rosato. A lata foi desenvolvida para trazer um pouco mais de praticidade na hora de tomar um vinho. Um dos grandes desejos de planejamento da Orion desde o ano de 2020 era trazer para o Brasil um vinho de qualidade, em lata. O objetivo não era apenas competir com a grande oferta já existente no país, mas refletir modernidade e respeito à bebida.
“Sabíamos que é um produto com muito apelo para o público jovem. Essa nova geração de consumidores de vinho, a Geração Y, tem se mostrado ótimos apreciadores e já correspondem a mais de 30% da população de consumidores. São jovens que ainda estão conhecendo os vinhos, preferindo rótulos mais leves, com baixo teor alcoólico, porém já exigentes”, explica o consultor de comunicação e marketing da empresa, Alexandre Santucci.
Foi necessário ampliar conceitos dos vinhos mais apreciados por públicos tradicionais e valorizar questões práticas e simples do ato de degustar a bebida. “Acreditamos que atingimos esse objetivo. Visualmente o resultado é incrível”, opinou o próprio produtor, uma vez que todo o design da marca foi criado pela equipe de marketing e comunicação da Orion Vinhos, que auxiliou na escolha do produto. “Apresentamos vinhos elaborados com a delicada e de muita personalidade uva Pinot Grigio. O resultado é um vinho leve feito a partir de uma uva tradicional, com visual moderno e muita praticidade na lata. Um vinho que pode ser transportado e consumido em qualquer lugar, sem a necessidade de abridores ou taças. Ideal para praia, piscina, bares e casas noturnas”, finaliza.