Odaya convida o público para uma imersão musical e visual com o lançamento de “Pro Ar“. O artista apresenta a obra, que combina sonoridade experimental, dança e recursos de inteligência artificial, propondo uma reflexão sobre libertação, reconexão com a natureza e o uso de tecnologias inovadoras na arte.
HILRELI E LUCAS LANÇAM O CLIPE DE “UARDARRUA” COM IMAGENS FINALIZADAS POR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Com uma sonoridade que mistura elementos de R&B, soul e eletrônica, “Pro Ar” busca ser mais do que música, é uma jornada sensorial. A letra aborda ciclos de vida e transformação, trazendo uma poética que se reflete também no videoclipe. Filmado na praia de Fort Tilden, em New York, o clipe utiliza recursos de live action, cinematografia tradicional e inteligência artificial para criar cenas surreais, onde natureza e humanidade se entrelaçam.
“A peça visual é sobre sentimentos universais de libertação e reconexão à natureza e às forças elementares da terra. A música evoca cenas surreais da relação afetiva de duas pessoas e nossa criatura misteriosa, vista no clipe, é uma metáfora visual desses sentimentos trazidos na canção”, afirma o artista.
O videoclipe tem direção de Marcelo Costa, diretor de cena e fundador da Random/Random, e a cineasta formada pela NYU Tisch School of the Arts, Beatriz Barbieri. Como protagonista da peça audiovisual, o dançarino Oscar Rodriguez explora em sua performance a metáfora de deixar partes de si mesmo para se misturar à natureza, uma alusão à constante renovação da vida. O artista é conhecido por sua atuação em musicais da Broadway como “West Side Story” e “Chicago”.
Com “Pro Ar”, Odaya reafirma sua capacidade de explorar novos territórios criativos, conectando ritmos e emoções por meio de suas composições e experimentações visuais. O lançamento é acompanhado de materiais complementares, como stills de experimentos com IA. Aperte o play: