Ainda bem que a impermanência está nos apresentando sempre as nuances de nosso ser. Ora estamos muito agitados e impacientes, e de repente somos inundados por uma paz e um silêncio gostoso, mas bem desafiador. Tudo isso para nos ajudar a lembrar que nosso processo aqui na Terra é repleto de mutações, mas que nos levará a um resultado condizente com nossa essência que só é equilíbrio e perfeição.
Nesta semana estou com o firme propósito de compreender um pouco das lições dos nossos mestres que passaram por nós com interesse de facilitar o caminho da alegria e do amor. E é incrível quando escutamos alguma coisa que vai ao encontro de nossa alma, não precisamos de nenhuma garantia para nosso entendimento, a sensação é que conta. A verdade chega até nós com amor e graciosidade sem imposições – só com conforto interno.
NÃO CONSEGUIMOS DECIFRAR TODOS OS SINAIS, POIS NOS SENTIMOS PRONTOS, MAIS QUE O PRÓPRIO UNIVERSO
Toda pessoa que busca a verdade da vida chegará por si só e no dia em que ela estiver pronta, os presentes surgem através da graça – milagres acontecem e os mistérios vão se desenrolando para você a medida da sua compreensão. O universo é muito complexo e cheio de surpresas para nós. Vamos nos abrir para conhecer mais e a certeza do propósito da vida ficará cada vez mais clara, assim passamos a desfrutar mais dessa longa travessia com qualidade e discernimento.
Precisamos ter consciência de que quando estamos tristes estamos num sonho ruim, cabendo só a nós querer acordar dele com propriedade e firmeza, passando para nosso estado natural que é a felicidade pura. Então se lembre, se não está bem, pode acordar desse pesadelo.
Sei que de certa forma até nos agride essa colocação, mas é puro trabalho que só compete a nós sairmos do sofrimento, mesmo que tenhamos coisas distorcidas a serem resolvidas, mas nossa natureza é de pura realização. Temos que ter uma postura de querer virar o jogo. Assim como tomamos ciência de alguns vícios prejudiciais, um deles é alimentar o sofrimento.
Tire esse sonho ruim de seu campo – caso sinta raiva, tristeza, não se desespere, respire fundo quantas vezes conseguir, mesmo criticando a si mesmo e a mim, pois o simples nem sempre queremos ouvir e dar crédito. Mas essa condição de respirar é só para você lembrar da impermanência e poder perceber que no momento seguinte tudo já ficou mais ameno e suave.
Tente, vamos com humildade conhecer um pouco de nossa essência tão misteriosa e divina. Temos total condição de ficar mais presente em nossa jornada, essa escolha já faz toda a diferença. O ser humano não deu errado, só não conheceu a fundo sua essência. Nosso coração sabe o que precisamos, vamos aprender a ouvi-lo com amor, atenção, treino e o despertar chegará. Bons estudos!