Começamos a nos acalmar na vida quando percebemos que não controlamos o percurso do rio em nossa jornada na maioria das vezes, e claro, existe uma participação que nos diz respeito e algumas atitudes que contribuem para o nosso propósito de vida, mas ainda estamos longe de compreender, pois algumas coisas dão certo em nossas vidas e outras não. O mais importante é estar atento para a qualidade de vida mental no cotidiano.
ESPIRITUALIDADE – AMOR E ACONCHEGO PARA A VESTIMENTA DA ALMA
Será que estou a maior parte do meu dia consciente e em contato com minha essência? O que minha alma realmente quer para se sentir realizada? Na maioria das vezes não queremos sofisticação, queremos simplicidade e sinceridade. O que realmente nos satisfaz são pequenas coisas que nem prestamos atenção, pois tudo começa no sentir. O quanto eu respeito meu eu superior? Quanto posso ser espontâneo ficando comigo o tempo todo sem me distrair e sem usar máscaras durante o meu dia a dia para agradar o outro?
Será que eu ainda saio da minha essência acreditando que o outro é mais importante que o meu sentir? Lembremo-nos que nossa essência é o ponto de equilíbrio para nossa vivência aqui no planeta, onde teremos condições de nos realizamos como seres vivos em graça, inteligência e amor. Mas para que nossa trajetória não seja tão ameaçadora diante do desconhecido, precisamos estudar um pouco os mistérios da vida e acreditar numa inteligência maior que tudo assiste e controla, senão seria mais difícil deixar tudo por conta de nossas pequenas cabeças.
Poderíamos enumerar grandes fenômenos inexplicáveis no universo que nos indicam a presença de algo extremamente sutil, amoroso e sempre cuidando de nós. É nessa ideia que sigo tentando fazer o meu melhor a cada dia tendo a certeza que atrairemos algo positivo para nossa evolução.