Passamos parte de nossas vidas preocupados com o ter (casa, alimentação, bens, poder, etc.), e agora sinto que chegou a hora de dar-mos uma atenção especial ao nosso ser. Como podemos treinar nossa mente para entrarmos em contato com sentimentos mais puros e saudáveis para que nossa vida seja mais alegre e próspera.
Se tudo na vida é regido por energias, vamos ver como funciona e como podemos atuar de forma cooperativa. Por exemplo: Se estamos em contato com a energia do amor tudo se encaixa e fica suave e prazeroso. Temos dentro de nós todas as qualidades como perdão, bondade, solidariedade e vamos colocar em pauta nosso melhor.
Mas não podemos nos esquecer que não é negando o lado negativo que estaremos prontos para sentir o lado mais harmônico em nós. Primeiramente precisamos aceitar as partes que nos incomodam com respeito e consciência, estando conscientes conseguiremos transformá-los. Pois atrás de uma raiva ,vem o amor, atrás da impaciência vem a paciência, atrás da inveja vem o amor ao próximo, atrás da tristeza vem a alegria.
DA ESPERA AO RECONHECIMENTO – CABE A NÓS SELECIONARMOS O MELHOR PARA NOSSA MENTALIDADE
Às vezes conseguimos ser gentis e amáveis com as pessoas de fora e não temos paciência de nos apoiar neste grande aprendizado que é estar vivo neste planeta, nesta época especial de mudanças. Vamos aproveitar nossos relacionamentos como uma oportunidade de crescimento e não para tentar mudar as pessoas, mas tentar com amor compreendê-las, reconhecendo nelas parte em nós também, principalmente as que nos irritam mais. Só precisamos estar conscientes do processo, o resto o universo te surpreenderá com os resultados.
E o grande presente é sentir nossa alma preenchida e feliz. E isso é possível. Com a transformação do nosso planeta para energias mais sutis, vamos tendo a oportunidade de experimentar algo mais digno para todos.
Vamos mudar nossos hábitos como parar de reclamar, ouvir notícias pesadas, criticar as pessoas que pensam diferente de nós e dar espaço para o amor se manifestar. Vamos limpar a casa para que o ‘eu superior’ que já está em nós possa se manifestar.
Tudo é uma questão de treino e podemos fazer esse movimento por nós e por todas as gerações que virão. Vale à pena! Vamos colorir nosso planeta com positividade para todos. Não deixe que os antigos hábitos ocupem nosso espaço para essa tão esperada transformação. Acredite, você faz parte dessa significativa mudança coletiva para o bem de todos.