A Constance Estúdio Galeria abre as portas na próxima semana, no histórico (e belo) Edifício Santa Rita, na Av. São Luiz, em São Paulo. A galeria especializada em fotografia, conta com acervo cuidadosamente selecionado por Constance Franciosi, que após trabalhar em importantes galerias do segmento, abre seu próprio espaço na cidade com o intuito de fortalecer a fotografia em momento de retomada cultural, somando a novos projetos que vem reaquecendo o centro de São Paulo.
CONSIDERADO NOVO POLO DAS ARTES PLÁSTICAS EM SÃO PAULO, A BARRA FUNDA GANHA SEU NOVO ESPAÇO CULTURAL – USINA LUIS MALUF
O acervo é assinado por fotógrafos que são vozes ativas em diferentes segmentos, e que juntos formam um acervo plural exclusivo, que é o diferencial da galeria. Entre eles estão os renomados Nelson Kon, citado pelo crítico Eder Chiodetto como “o fotógrafo brasileiro de arquitetura mais proeminente da nossa geração”, e Adriano Gambarini, que este ano completa 30 anos de carreira registrando a biodiversidade brasileira, assim como jovens talentos em ascensão como o fotojornalista Lucas Landau, e a capixaba Carol Vargas com seu trabalho experimental.
Segundo Constance, a rede de parceiros deve se ampliar nos próximos meses. “Este é o início de um projeto em construção como parte de uma retomada cultural após um grande período de paralisação. Queremos trazer de volta à tona a fotografia assinada por profissionais que contemplam uma trajetória expressiva a ser compartilhada, além de levar história e sentimento para dentro das casas dos nossos clientes. Novos fotógrafos se juntarão a nós em breve, assim como o lançamento do nosso e-commerce voltado para a venda dos Gifts, que são nossas obras em tamanhos especiais, que deve acontecer em novembro”, reforça.
Antes de criar seu próprio negócio, Constance trabalhou em segmentos complementares, como produção cultural e cenografia, assim como em importantes galerias, entre elas a Fotospot, dos renomados fotógrafos Cássio Vasconcellos e Lucas Lenci, responsável por sua inserção no universo da fotografia. O acervo exclusivo é, hoje, a vitrine da galeria, mas em paralelo uma parte do projeto aguarda possíveis desdobramentos para somar ao propósito da Constance Estúdio Galeria, que não contempla a palavra “Estúdio” em vão. “Significa que mesmo com a venda tradicional de quadros, também somos um espaço híbrido de criação que acolhe projetos que envolvam curadoria, consultorias, parcerias e novas histórias que estiverem dentro do nosso alcance”. A localização do espaço foi um dos primeiros passos do projeto, definida antes mesmo da pandemia. A escolha de um prédio tombado da década de 40, de Arnaldo Maia Lello, na icônica Av. São Luis, foi pensada para enaltecer o centro de São Paulo, contextualizando a galeria com o seu entorno rico em arquitetura e história, tornando a própria visitação à galeria uma experiência a parte. |
Compartilhar a efervescência do centro com outras galerias, museus, teatros, e estar próximo a artistas somaram na decisão. “Os encontros, as trocas e a soma de ideias fortalecem o campo da criação e constroem o novo”, e é com esta atmosfera que chegamos ao mercado. A partir do dia 27 de setembro, a Constance Estúdio Galeria receberá clientes e amantes da fotografia mediante agendamento prévio.
SERVIÇO
Constance Estúdio Galeria
Endereço: Avenida São Luis, 71, Centro – São Paulo
Quando: abertura 27 de setembro
Contato: agendamento de visita (11) 97188-9148 ou através do site