O sucesso global de Jain, “Makeba” (ouça abaixo), de seu álbum de estreia, “Zanaka” (2015), lançado pela Spookland Records / Sony Music France, está se espalhando pelo mundo. O single acaba de alcançar o primeiro lugar no Global Shazam Chart e está em 152 mercados em todo o mundo. A faixa também entrou no Top 200 Global Chart e está atualmente em 23 países no Spotify, bem como em 36 mercados na Apple Music. “Makeba” já reuniu 158 milhões de streams em todo o mundo, com um crescimento de três dígitos nesta semana.
JAIN LANÇA CLIPE DO NOVO SINGLE “ALRIGHT”. ASSISTA
Com 80% dos streams de “Makeba” vindos de fora da França, país natal de Jain, sua música transcende fronteiras e está cativando o público pela Europa, Reino Unido, África e América Latina, com sua contagiante energia colorida. A jornada da faixa começou como uma tendência de dança, melhor aproveitada e compartilhada com outras pessoas, inspirada na vibração positiva da canção e no universo artístico lúdico da artista – “Zanaka” significa infância em malgaxe, país natal de sua mãe. Combinando odes à cantora sul-africana e ativista dos direitos civis Miriam Makeba com batidas pulsantes e fade-outs, o distinto gancho vocal “ooohe” tornou-se um truque poderoso que liderou a tendência.
Nascida na França e criada principalmente nos Emirados Árabes Unidos e no Congo, Jain lançou seu primeiro álbum, “Zanaka”, em 2015. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo e os singles “Come” e “Makeba” rapidamente subiram nas paradas. Este último rendeu a cantora sua primeira indicação ao Grammy de “Melhor Vídeo Musical” em 2018.
SAM FISCHER E MEGHAN TRAINOR TRANSMITEM UMA SEGURANÇA OTIMISTA NO SINGLE “ALRIGHT”
Em 2018, seu segundo álbum, “Souldier” (2018) alcançou o primeiro lugar na França e o status de platina dupla, enquanto o single “Alright” foi certificado como diamante. Ela apareceu em “The Late Show with Stephen Colbert” e “Later… with Jools Holland”, abriu a Ryder Cup em 2018, a Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2019 e realizou mais de 300 shows em 17 países da Europa, América e Ásia, incluindo festivais de prestígio, como Coachella e Lollapalooza.
No início deste ano, Jain lançou seu novo álbum, “The Fool”, que ela coproduziu com o colaborador de longa data Maxim Nucci/Yodelice. O trabalho também traz contribuições do fundador do Metronomy, Joseph Mount, e do renomado DJ e produtor Gesaffelstein. O álbum pop e folk internacional narra as várias fases que se experimentam durante um novo começo: medo, emoção, inocência, dúvidas, desapego e epifania. Ouça “The Fool”:
Enquanto o novo álbum se inspira em influências artísticas como Kate Bush e Stevie Nicks, a música de Jain originalmente misturava uma miríade de gêneros, como percussão árabe, ritmos africanos, eletro, reggae, soul e hip hop.