NETFLIX ACERTA NO ELENCO DE “QUEER EYE BRASIL” QUE TRANSBORDA EMPATIA, SENSIBILIDADE E ACOLHIMENTO

GUTO REQUENA, LUCA SCARPELLI, YOHAN NICOLAS, FRED NICÁCIO E RICA BENOZZATI ASSUMEM O COMANDO DA ATRAÇÃO
}

05.09.2022

Divulgação / Netflix

Eles chegaram de forma sutil, mas o sucesso de estreia foi tanto, que os “fabulosos”, nome dado ao time de cinco apresentadores do programa “Queer Eye Brasil” (originalmente criado nos Estados Unidos), lançado na Netflix, foi tanto que não demorou a cativar o público que já escolheu o seu favorito. A ideia é transformar a vida da pessoa, nas mais variadas formas, desde o aspecto físico, vestuário e bem estar até a autoestima, alimentação saudável e qualidade de vida. O programa é um brinde ao acolhimento, sensibilidade, afetividade, respeito e empatia ao próximo. Preparem os lencinhos!

O ESPELHO DE DUAS FACES – A GENTE TEM SE OLHADO, MAS NÃO SE VISTO

Segundo o dicionário, o adjetivo ‘fabuloso’ vem de fábula – que traz contos. E esse time traz histórias de pessoas reais que lidam com depressão, luto, preconceito, compulsão por compras, medo, baixa autoestima e tantos outros temas importantes que muitas vezes acabam sendo um tabu para a sociedade, tabu esse que mexe muitas vezes com o psicológico do ser humano.

Na categoria design, o arquiteto Guto Requena, 42 anos, assume o comando, com seu jeito acolhedor e bom ouvinte, o profissional transforma a casa do participante, trazendo mais conforto e acolhimento. O stylist Rica Benozzati, 38 anos, comanda o guarda-roupa da pessoa, trazendo a autoestima e o sorriso no olhar ao se admirar no espelho sem medo de ser feliz – é o apresentador mais cômico. Luca Scarpelli, homem trans, 31 anos, assume a parte de comportamento, sua energia positiva através do olhar e palavras de conforto são sua marca registrada – ele agita o programa com suas dicas incríveis culturais. O médico dermatologista Fred Nicácio, 36 anos, é responsável pelo bem-estar, puxando a orelha quando o participante tem uma alimentação desregrada e maus hábitos – é o fabuloso atencioso que cativa através de seu abraço acolhedor e sorriso iluminado. O cabeleireiro francês Yohan Nicolas, 38 anos, reside no Brasil há nove anos e assina a parte de beleza do programa – devolvendo a autoestima e confiança à pessoa.

“O programa foi feito com muito carinho e por uma equipe incrível. Com produção da Floresta e direção da sensacional Andrea Cassola. Por isso Queer Eye Brasil é um programa tão importante nesse momento”, ressalta Guto Requena.

A plataforma de streaming acertou em cheio no time de apresentadores da primeira temporada de “Queer Eye Brasil” – a ligação entre eles e o público é a identificação imediata a cada episódio, impossível não se emocionar a cada história de superação. Ao ser questionado qual o episódio que mais se identificou, Yohan Nicolas comenta: “Eu me identifiquei mais com a história do Rafa. A história dele mexeu muito comigo, parece que eu senti na pele o que ele e as crianças estão passando. Me imaginei na situação da perda de uma mãe numa idade tão jovem, coisa que a minha passou. Tudo mexeu demais”.

Já para Guto Requena, a história de Rafael Stein mexeu com o seu emocional – “Eu me emocionei demais em todas. Fui transformado. Mas o contato com o Rafael me fez ainda mais querer ser pai. Me tocou muito”.

“Eu me vejo como uma pessoa que ama pessoas, acho muito rico poder compartilhar com os outros. Minha vontade é levar a vida da forma mais leve possível, eu amo dar risadas e tirar o sério das situações. Dizem que a minha sede de vida é contagiosa”, pontua Yohan Nicolas. Assista ao teaser:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.