NEGRA LI TRANSFORMA DOR EM ARTE E OPRESSÃO EM RESISTÊNCIA, AO COMEMORAR 30 ANOS DE CARREIRA COM O ÁLBUM “O SILÊNCIO QUE GRITA”

O DISCO ABRANGE TUDO O QUE ENVOLVE A MÚSICA PRETA DE FORMA PLURAL COM PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
}

31.05.2025

Rodrigo Koraicho / Bruno Sabongi

Considerada um dos pilares do rap nacional especialmente por sua contribuição à consolidação e valorização do protagonismo feminino no gênero, a rapper, compositora e atriz Negra Li é uma das vozes mais potentes da cena. Agora, em comemoração aos seus 30 anos de carreira, a artista lança um novo projeto musical, sete anos após seu último disco. Intitulado “O Silêncio Que Grita”, o álbum conta com as participações de LinikerGloria Groove e Djonga, e está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

“ESSE SOM É UM GRITO CONTRA ESSA CULTURA DE FALSIDADE”, COMENTA NEGRA LI SOBRE O CLIPE DE “FAKE”

Composto por 11 faixas, o álbum une empoderamento, feminismo, questões raciais e políticas, traduzidos em beats, líricas afiadas e melodias que narram uma jornada de resistência, autoestima e esperança. É uma mistura do clássico com o contemporâneo, explorando sonoridades que vão do rap raiz a elementos da música africana, criando uma obra que conecta gerações.

Cada faixa é um capítulo de uma história maior. A estética moderna do álbum dialoga com suas raízes, trazendo referências culturais e históricas que reforçam sua identidade e importância para a música brasileira.

NEGRA LI RESSIGNIFICA SÍMBOLOS E PADRÕES NO SINGLE “BLACK MONEY” QUE INTEGRA SEU PRÓXIMO ÁLBUM

Musicalmente, o projeto abrange tudo o que envolve a música preta de forma plural: reggae, afrobeat, samba, boombap, R&B, blues e gospel. O álbum é carregado de mensagens, muitas delas viscerais, outras leves e subliminares, criando nuances de atmosferas que transportam o ouvinte para um universo diferente a cada faixa.

Um dos destaques é o single que encabeça o álbum, com a participação de um dos maiores nomes do rap nacional: Djonga. A faixa é uma releitura de “Olha o Menino”, lançada originalmente em 2005, que, em sua primeira versão, foi feita em parceria com o rapper Helião.

O single ganhou um videoclipe (assista acima) gravado na Brasilândia, bairro onde Negra Li cresceu. A narrativa acompanha a rotina do “menino” e sua correria para encontrar um caminho e uma direção na vida. O audiovisual foi filmado inteiramente em preto e branco para acentuar o tom dramático da história. Apesar da crítica social presente, o desfecho aponta para a esperança: mostra que, apesar das dificuldades, há luz no fim do túnel — o menino cresceu e encontrou seu final feliz.

“O Silêncio Que Grita” revela uma nova face de Negra Li. É um trabalho que transforma dor em arte, opressão em resistência e silêncio em grito, abordando questões sociais, políticas e emocionais frequentemente ignoradas. Ouça o álbum na íntegra:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.