Próximo de completar 60 anos, Nando Reis dá sequência à série “Nando Hits” com uma nova versão de “Pra Você Guardei o Amor”, agora na companhia do trio Colomy. A faixa chegou às plataformas digitais e apresenta um novo olhar para a canção do álbum Drês (2009), originalmente gravada por Nando Reis e Ana Cañas. O single chega como um presente de fim de ano para os fãs e prepara o caminho para o projeto de comemoração do aniversário do músico, que acontece em janeiro.
COM FAIXAS EM FORMATO ACÚSTICO, COLOMY LANÇA O EP “VEM”
Com múltiplas vozes harmonizando durante toda a canção, a nova “Pra Você Guardei o Amor” é um registro que Nando pensava em fazer desde que a compôs. A ideia de gravar com o trio criou a oportunidade ideal para finalmente colocar isso em prática. A versão da faixa traz Nando e Sebastião Reis nos vocais e violões, Pedro Lipatin canta e toca guitarra e Eduardo Schuler toca bateria. Felipe Cambraia aparece no baixo, Walter Vilaça na guitarra e Alex Valey no teclado.
Feliz em poder explorar novas direções criativas para suas obras, Nando Reis comenta sobre o encontro com Colomy: “Quando eu compus esta música, sempre pensei nela cantada em três vozes. A primeira gravação ficou conhecida comigo e Ana Cañas fazendo as duas vozes. Agora, então, vou lançar a ideia inicial com a Colomy, essa banda incrível, que eu sei que tem essa característica de abertura de vozes. O resultado ficou lindo!”.
COLOMY DEMONSTRA MATURIDADE ESTÉTICA AO ELEVAR SUAS RAÍZES SETENTISTAS NO SINGLE “PÁSSARO LIVRE”
Formado por Sebastião Reis, Eduardo Schuler e Pedro Lipatin, o trio Colomy compartilha o sentimento em participar da reinterpretação da faixa: “Foi muito diferente trabalhar com uma música que já tinha sido regravada e, claro, um desafio bom e grande. Tem duas versões com vozes femininas e agora entramos com essa ideia original das três vozes, que já estamos acostumados em nosso dia a dia. A experiência foi muito importante para a banda e para cada um de nós também, claro!”, disse o trio.
O sucesso da série “Nando Hits” permitiu que o projeto virasse turnê, com shows por todo o Brasil, e ajuda a introduzir as composições do artista a novas gerações. O trabalho já conta com as faixas “N”, em parceria com o duo Anavitória, “Onde Você Mora”, com Melim, “Um Tiro no Coração”, com Pitty, “Não Vou Me Adaptar”, ao vivo, com Arnaldo Antunes, “Vou Te Encontrar”, com Péricles, “Sim”, com Jão e “Sutilmente”, com Samuel Rosa.
Em comemoração ao aniversário de 60 anos de Nando Reis, “12 de Janeiro” (1995), seu primeiro álbum solo, ganhará uma edição especial. O primeiro single, “A Fila” (feat. Jade Baraldo), chega às plataformas digitais no dia 5 de janeiro. Os fãs também podem esperar uma versão comemorativa do álbum, que será relançado no aniversário de 28 anos do projeto, em 12 de janeiro de 2023. Aperte o play: