Após um momento pandêmico conturbado e delicado ao qual o país enfrentou e ainda enfrenta, a cultura começa a mostrar sinais que está chegando com tudo, o resultado disso é a estreia do musical “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” que desembarca em 17 de setembro no Teatro Renault, em São Paulo, com ingressos já disponíveis para venda. O teatro usará a capacidade de 80% dos assentos, mas seguindo regras sanitárias, como o uso de máscara durante todo o espetáculo e a circulação do público no espaço será controlada para evitar aglomerações.
Com direção do canadense John Stefaniuk, que já dirigiu o musical “Billy Elliot”, direção musical de Daniel Rocha, cenografia de Michael Carnahan e coreografia assinada por Floriano Nogueira, a peça é inspirada no livro de Roald Dahl, onde retrata a trajetória do garoto pobre Charlie Bucket que ao comprar a barra de chocolate Wonka, encontra o cobiçado cupom dourado que lhe permite visitar a incrível fábrica de Willy Wonka, que será interpretado por Cleto Baccic, que está em busca de uma criança ingênua e pura que ame tanto quanto ele, o chocolate. Cada criança premiada tem direito de levar um acompanhante para o passeio da misteriosa fábrica, trata-se de um teste do empresário para conseguir seu sucessor.
VIPS CURTEM EVENTO DE CHOCOLATE EM SP
O livro Charlie and the Chocolate Factory foi publicado em setembro de 1964. Em 1971, foi lançada a primeira adaptação para o cinema. O primeiro esboço para o roteiro foi escrito pelo próprio Roald Dahl e posteriormente reescrito por David Seltzer, dando origem ao filme Willy Wonka and the Chocolate Factory, com direção de Mel Stuart e Gene Wilder no papel de Willy Wonka. No Brasil, o filme foi traduzido como A Fantástica Fábrica de Chocolate. Em 1972, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e Gene Wilder foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical.
A segunda adaptação para o cinema foi feita em 2005, com direção de Tim Burton, roteiro de John August e Johnny Depp no papel de Willy Wonka, lançada com o título original do livro: Charlie and the Chocolate Factory. No Brasil, o filme foi novamente traduzido como A Fantástica Fábrica de Chocolate. Foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Figurino e ao Bafta nas categorias de Melhor Maquiagem, Melhor Figurino, Melhor Direção de Produção e Melhores Efeitos Especiais. Johnny Depp foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de melhor Ator em Comédia ou Musical e Wonka’s Welcome Song foi indicada ao Grammy na categoria de Melhor Canção.
O público pode esperar grandes surpresas para o espetáculo, o cenário do musical será um dos maiores já construídos no Brasil, e não para por aí, “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” terá um elevador de vidro que irá sobrevoar o palco e efeitos especiais como o laboratório dos esquilos, a fonte de chocolate e a garota que masca um chiclete proibido e começa a inchar como uma amora gigante em cena. Ansiosos? Nós também estamos. O elenco é composto pelos talentosos atores Rodrigo Miallaret, Sara Sarres, Guilherme Leal, Thiago Perticarrari, Vânia Canto e Lia Canineu.
SERVIÇO
Musical “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”
Onde: Teatro Renault
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 411, Bela Vista – São Paulo
Quando: a partir de 17 de setembro
Horário: sexta às 20h30, sábados às 15h30 e 20h30 e domingos às 14h30 e 19h30
Quanto: R$ 50 a R$ 310
Ingressos: Tickets for Fun (AQUI)