O conceito dos campos científicos, matemáticos e químicos em conexão com a filosofia e os estudos ancestrais potencializa o desenvolvimento de novas poéticas artísticas e de interpretações que possibilitam ampliar a consciência e compreensão do ser humano com o universo e consigo mesmo. A exposição “Sombras Milenares”, com curadoria de Antonio Curti, acaba de chegar ao Farol Santander, em São Paulo, e apresenta pela primeira vez no país as esculturas geométricas luminosas da dupla de artistas, HybyCozo, em ascensão no campo das artes das novas mídias mundial.
ROSÂNGELA RENNÓ GANHA EXPOSIÇÃO PANORÂMICA NA PINACOTECA DE SÃO PAULO
A obra baseia-se no conceito da geometria sagrada, aquela que pode ser considerada como o fio condutor do universo, presente desde o começo dos tempos. As esculturas geométricas buscam um desenlace em que o público se integre a elas, e com isso possa se conectar com os padrões geométricos que regem o universo. É possível uma correlação com o estudo do monismo e do conceito de “um é o todo e o todo é um” impresso nos padrões da geometria que nos compõem e também estão representados no Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci.
O uso das sombras como agente ativo de transformação artística apresenta um meio de materialização de pouca utilização, mas que, no entanto, evoca resultados de grande profundidade, multiplicando a obra para que alcance a chamada quarta dimensão. A dupla já teve suas obras em países como Estados Unidos da América, Turquia, Singapura, Nova Zelândia e Emirados Árabes.
SERVIÇO
Exposição “Sombras Milenares”
Onde: Farol Santander
Endereço: Rua João Brícola, 24, Centro – São Paulo
Quando: 20 de outubro de 2021 a 6 de março de 2022
Horário: terça a domingo das 9h às 20h – 20º andar
Quanto: R$ 25 (inteira) R$ 12,50 (meia)
Informações: (11) 3553-5627 – ingressos aqui