Conquistar um cargo de diretoria é algo distante para a maior parte da população brasileira. Imagine, então, quando se é mulher, negra e periférica. Além da desigualdade entre homens e mulheres, a cor da pele poderia colocar Rachel Maia, hoje uma das executivas de maior prestígio no Brasil e no mundo, fora do jogo. Com um perfil diferenciado dentro do mundo corporativo, a trajetória de sucesso e pioneirismo da executiva é contada nas páginas de seu primeiro livro “Meu Caminho Até A Cadeira Número 1”, lançamento da Globo Livros.
No livro, Rachel mostra um lado menos corporativo e divide com os leitores a vida, os estudos e convicções sobre o mercado de trabalho, diversidade e como acreditar em si própria – mesmo com os momentos de dúvida. Da infância pobre até assumir o cargo de CEO em grandes multinacionais, ela fala dos amigos, da maternidade, da família e dos aprendizados herdados dos pais, do preconceito, da sua fé, dos erros e acertos desta desafiadora jornada. “Não poderia falar do ponto de chegada sem contar como me tornei a mulher que sou hoje”.
“Com este livro, quero inspirar outras meninas e mulheres a terem certeza de que nós podemos e somos capazes de conquistar tudo aquilo que sonhamos. Foram meus sonhos que me trouxeram até aqui. Acredito muito na força das mulheres e fico feliz de agora poder compartilhar minha história como um exemplo de sucesso”, declara.
“LAYLA, A MENINA SÍRIA” ABORDA TRISTES TEMÁTICAS DA IMIGRAÇÃO EM ALEPPO
Passou por companhias como Cia’s Seven Eleven, Farmacêutica Novartis, Tiffany & Co Joalheria, Pandora e Lacoste Brasil, e mais de 30 anos de experiência no mercado, Rachel mostra em seu livro que o sucesso nos negócios se deve à sua história de vida e costura a narrativa com depoimentos de familiares, amigos, colegas e parceiros, além de fotos de momentos íntimos com a família e os filhos. 248 páginas. R$49,90.