MENOS OUSADO, MANESKIN TENTA ATRAIR UMA AUDIÊNCIA GLOBAL NO QUARTO ÁLBUM DA CARREIRA – “RUSH”

COM INSPIRAÇÃO NA BANDA RADIOHEAD, O DISCO PASSEIA POR DIFERENTES SONORIDADES E ESQUECE SUAS RAÍZES
}

22.01.2023

Divulgação

Em um mercado dominado por bandas europeias e norte-americanas, eis que surgem os italianos da Måneskin, grupo voraz, com letras marcantes e potentes, sem deixar a ousadia de lado como um bom rock n’roll pede. Formado por Damiano David, Ethan Torchio, Victoria De Angelis e Thomas Raggi, acabam de lançar o quarto álbum de estúdio da carreira intitulado “Rush”, onde reúne novos singles acompanhados de grandes hits como “MammaMia”, “Super Model”, “The Loneliest” e o recém lançado “Gossip”.

FEROZ E CONTAGIANTE, ASSIM É “GOSSIP”, NOVO SINGLE DE MANESKIN COM O LENDÁRIO TOM MORELLO

Para a realização do novo álbum, o grupo trouxe a inspiração da banda de rock Radiohead, conhecida mundialmente por seus grandes sucessos desde a década de 80, resgatando na capa do disco características deste período. O trabalho foi resultado de uma jornada artística que o grupo percorreu até chegarem ao que são hoje – autênticos.

O anúncio do lançamento do novo projeto não poderia ser de outra forma – ao estilo Måneskin de ser. Os integrantes realizaram uma cerimônia, no Palazzo Brancaccio, em Roma, ao qual “casaram-se uns com os outros”, com direito a beijo na boca e buquê arremessado para os convidados, conduzido pelo diretor Alessandro Michele. Um verdadeiro casamento do artista com sua música.

COM VOCAIS ESTRONDOSOS E SOLOS DE GUITARRA ELETRIZANTE, MANESKIN LANÇA “THE LONELIEST”

Criada na época escolar, a Måneskin ganhou visibilidade somente em 2017 ao participar do reality The X Factor Itália, em seguida lançaram o EP “Chosen”, com muitas regravações e o grande sucesso da banda “Beggin” (1967) que não pode faltar em suas apresentações. O disco seguinte “Il Ballo Della Vitta” foi lançado em 2018, com maior visibilidade, principalmente na Europa, onde foram convidados a abrirem o show para o Imagine Dragons. “Teatro d’Ira”, terceiro projeto da carreira surge de forma mais romântica, mas com toques de guitarras pesados como o hit “I Wanna Be A Slave”. E o caçula dos italianos, “Rush” surge com inúmeras sonoridades, com aquela sensação – “acho que já ouvi isso antes”.

O álbum passeia por singles comerciais, mas o tradicional rock n’roll você encontrará nas faixas “Gasoline”, onde abordam sobre a Guerra na Ucrânia e “Gossip”, onde atacam o tradicional sonho americano. Tentando uma maior audiência global, a Måneskin canta somente três singles em seu idioma raiz e o restante em inglês. “Rush” foi pensado para atrair todo tipo de público, desde os mais fanáticos por rock n’ roll, mirando nos dramáticos e os mais dançantes – visitando o estilo vizinho – o pop. Ouça o álbum na íntegra:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.