Um mantra romântico: é assim que LoreB define seu novo single, “No Mar, No Céu”, que está disponível nas plataformas digitais. Após “Abajur” (assista abaixo), uma das maiores revelações da nova cena independente alagoana está lançando desta vez a segunda faixa que fará parte de seu próximo EP, previsto para abril. O single também ganhou um videoclipe, dando sequência ao projeto mais intimista da carreira da cantora e compositora.
SEJAMOS LIVRES COMO AS PIPAS NO CÉU
Influenciada pela nova mpb, r&b, indie pop e lo-fi, LoreB tem uma carreira autoral relativamente curta, mas prolífica: já conta com dois EPs e um álbum lançado “Etéreo” (2019), “Matiz Live Session” (2021) e “Cheio de Vazio” (2021), respectivamente), fez parcerias com artistas renomados da região, como Wado e Cris Braun, acumula apresentações em festivais importantes de Maceió, como o Carambola e o A Festival, e recentemente participou da segunda temporada do “Caça Joia”, programa do Canal Futura apresentado por China que busca revelar novos nomes da música independente brasileira.
Agora, a artista se prepara para lançar “Chromatique”, seu próximo EP, que conta com “Abajur”, que fala do cotidiano da relação a dois, e “No Mar, No Céu”, que trata das conexões mais profundas das relações amorosas. Mergulhando ainda mais na estética pop lo-fi, “No Mar, No Céu” é uma música que, segundo a artista, foi composta no teclado e que, naturalmente, foi adquirindo vida própria.
A principal referência é o trabalho do conterrâneo Bruno Berle, outra grande descoberta do cenário musical alagoano. Assim como “Abajur”, o novo single também vai ganhar um clipe dirigido e animado por Gabriel Mugi, inspirado nos videoclipes do músico inglês Tom Misch. O novo trabalho audiovisual de LoreB complementa e potencializa a sensibilidade, a melancolia e a beleza que a música traz.
“No Mar, No Céu” foi gravada no Estúdio Sala Norte, em Maceió, mixada por Diogo Rezende e masterizada por Jair Donato. A faixa também conta com participação de Batata Boy (beat), Felipe de Vas (violão), Vitor Peixoto (guitarra), Igor Peixoto (baixo) e Júnior Bragazion (teclado). Aperte o play: