Lançado no segundo semestre de 2021, “Diáspora” marcou a estreia do escritor Leandro Chagas no mercado literário. O livro narra Trizno, aprendiz dos mais poderosos magos do reino, utilizando a Diáspora, uma magia antiga, para fugir de centenas de soldados após ser acusado de assassinar seus mestres e ter roubado armas lendárias. Sendo levado para outro mundo, ele percebe que perdeu as relíquias que roubou do reino e descobre que o povo daquela civilização esperava por sua chegada. Disposto a entender o que está acontecendo, o protagonista precisa mergulhar no seu passado, mas a busca pela verdade custa muito sangue.
O LIVRO “A GUIA” É UMA FANTASIA ORIGINAL E DISTÓPICA
Em contato com universos fantásticos desde pequeno, Leandro Chagas afirma que esta é a realização de um grande sonho e que se inspirou em grandes mundos e histórias, incluindo aos dos games. “Se não fosse o tempo que passei jogando MMOs, acho que não teria escrito nada”, ressaltou. “Diáspora” é uma saga literária de fantasia moderna que está apenas iniciando.
Leandro Pontes Chagas se graduou em Fisioterapia pela Universidade Federal de Alfenas, onde produziu trabalhos científicos para eventos nacionais e internacionais. Criou Contos de Izyncor para seus irmãos e amigos, resultando na saga iniciada por Diáspora.