LAGUM E OS GILSONS JUNTAM AS IDENTIDADES SONORAS DE CADA BANDA NO ROMÂNTICO SINGLE “CÉU ROSÉ”

“A MÚSICA REFLETE ESSE PROCESSO DE LEVEZA E CONEXÃO QUE TIVEMOS”, DIZ JORGE BORGES
}

27.08.2023

Divulgação / Bruno Galtier

Entre um festival e outro, os integrantes dos grupos Lagum e Os Gilsons se conheceram, e para celebrar esses encontros musicais, lançaram em parceria a canção “Céu Rosé” que já está disponível nas principais plataformas digitais. Com produção assinada por José Gil, o single veio acompanhado de um videoclipe com direção de Pedro Calais e Celina Barbi, que traz um toque romântico, mas com uma pegada suingada, onde traz a identidade sonora de ambas as bandas.

LAGUM MERGULHA NA INTROSPECÇÃO E EXPERIMENTA NOVAS SONORIDADES NO ÁLBUM “DEPOIS DO FIM”

“A canção surgiu a partir de um sample proposto por Pedrinho [Pedro Calais, vocalista da Lagum] e logo comecei a subir uma base que mescla elementos eletrônicos modernos com elementos de instrumentos orgânicos mais tradicionais”, explicou José Gil.

Para selar a parceria, a sessão de fotos para a divulgação do single deveria ser em um local especial. “Ver um céu rosa é bastante raro, né? A gente já tinha o lançamento de ‘Céu Rosé’ programado, mas não tínhamos um ensaio fotográfico ainda, e por um tropeço de sorte do destino, Lagum chegava em Fortaleza na madrugada de domingo e nós tínhamos um voo para sair de Fortaleza na mesma manhã. Iríamos nos hospedar no mesmo hotel, que era de frente para praia. Decidimos ignorar o cansaço da agenda de shows e fomos ver o sol nascer pra fazer essas fotos. Enquanto a gente esperava amanhecer, José molhou sua calça de moletom, ficou chateadissimo, deu dor de barriga de tanto rir, foi ótimo. Fran contou um caso foda de um cara da África que curou a cegueira vendo o sol nascer todos os dias. E quando a gente tava perdendo as esperanças do céu ficar rosa, as nuvens começaram a ser coloridas pelo sol, o rosé mesmo durou uns 5 minutos, mas foi suficiente pra gente clicar as fotos. Foi uma manhã especial”, escreveram Os Gilsons em suas redes sociais. 

GILBERTO GIL REGRAVA “PAI E MÃE”, CANÇÃO DE 1975, AO LADO DE PRETA GIL

Formada em 2014, em Belo Horizonte, a Lagum é composta por Pedro Calais, Zani Furtado, Jorge Borges e Francisco Jardim. Em abril deste ano, lançaram o álbum “Depois do Fim”, onde iniciaram uma nova fase na carreira. “Na Lagum nós somos quatro personalidades que se conhecem e super funcionam juntos e com os Gilsons também é assim e isso fez com que nosso encontro fluísse muito bem. Entre composições, piadas e músicas, os encontros foram muito divertidos. A música reflete esse processo de leveza e conexão que tivemos”, disse Jorge Borges, guitarrista da banda mineira.

Já os Gilsons, grupo soteropolitano, é formado por Francisco Gil, João Gil e José Gil, respectivamente o filho e os netos de Gilberto Gil, um ícone da música popular brasileira. Prestes a completar três anos de estrada, o trio é conhecido pelo frescor que transmitem em suas canções.

“Foram vários encontros na estrada que tivemos para criar. Daí acabou saindo essa sonoridade da música, uma sonoridade que talvez seja surpreendente do que se espera do encontro das duas bandas, pois apesar de termos uma interseção do grande público, são projetos que trazem propostas estéticas muito diferentes. Ficamos muito felizes com o resultado”, finalizou Franscico Gil. Assista ao resultado:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.