Lady Gaga acaba de lançar o vídeoclipe de seu novo single, “The Dead Dance”. O projeto marca sua primeira colaboração criativa com o visionário diretor Tim Burton, que deu vida à história em uma locação na Isla de las Muñecas – a famosa Ilha das Bonecas, nos canais de Xochimilco, na Cidade do México. Com estética cinematográfica, o vídeo alterna preto e branco austero e explosões de cores vivas, costurando imagens assustadoras de bonecas com a performance imponente de Gaga.
CASA GUCCI – LADY GAGA MERGULHOU PROFUNDAMENTE NA PERSONAGEM E SE DESCONECTOU COM A REALIDADE
O vídeo foi produzido por Gaga e Michael Polansky, juntamente com Burton e Natalie Testa. Os figurinos foram criados por Colleen Atwood, com coreografia de Parris Goebel e coreografia especial de Corey Baker. Produzida por Gaga com Andrew Watt e Cirkut, “The Dead Dance” estreou na segunda temporada da série “Wandinha”, da Netflix, em que Gaga faz uma participação especial como a misteriosa Rosaline Rotwood.
A cantora comentou sobre sua nova música: “A inspiração para ‘The Dead Dance’ foi um término, e era bem sobre o jeito como às vezes nos sentimos quando tudo acaba; como o fim de um relacionamento pode matar nossa capacidade de sentir esperança no amor. A gravação tem uma batida muito cool, funky. E é aí que a canção se torna não apenas sobre o relacionamento; ela também é sobre se divertir com seus amigos quando você passou por algo difícil e incrível. Mal posso esperar para que as pessoas ouçam”.
O lançamento segue a notícia do retorno de Gaga aos VMAs da MTV, em 9 de setembro, quando ela se apresentará ao vivo no Madison Square Garden, em New York. Vencedora de 18 prêmios VMA e principal indicada deste ano, ela concorre em 12 categorias, incluindo Melhor Álbum, por “MAYHEM”, e Vídeo do Ano, por “Die With a Smile”, sua colaboração com Bruno Mars e vencedora do Grammy. Lady Gaga também está no meio de sua turnê mundial com ingressos esgotados, “The MAYHEM Ball World Tour”, em apoio a seu aclamado oitavo álbum de estúdio.