A Jovem Dionisio está de volta com mais uma canção inédita. Após terem lançado no fim de 2024 ‘Crochê’ e dos conhecidos sucessos de ‘Acorda Pedrinho’, ‘Tô Bem’ e ‘Pontos de Exclamação’, o quinteto curitibano lança sua mais nova canção ‘Bike’ – parceria inédita com a renomada produtora paulistana Bolovo. A música e o clipe ficam disponíveis em todas as plataformas digitais com lançamento exclusivo no canal do YouTube da banda.
A canção é uma imersão no DNA excêntrico do quinteto, que traz em sua bagagem experiências cotidianas com profundidade que são transformadas em canções que transitam entre os campos do humor, da perspicácia, da ironia e da poesia. Em ‘Bike’ esses elementos não deixam de estar presentes. A canção conta a história de um rapaz que teve sua bicicleta roubada em algum lugar depois de uma noite intensa de celebração.
Os arranjos de violão contrastam com os beats sintéticos nos versos de “Meu amor, aonde foi parar você? Eu te perdi foi no rolê”, que também convidam o ouvinte a um leque múltiplo de interpretações, exercício comum na expressão artística dos jovens paranaenses que se utilizam muito bem da sua capacidade de transformar situações lúdicas em provocações poéticas dentro do seu cancioneiro.
GILSONS E JOVEM DIONÍSIO EMANAM TALENTO E LEVEZA NO SINGLE “ALGUM RITMO”
“A música nasceu depois de uma festa em que eu e o Luca Beck fomos. Ele não é da banda, mas resolvemos produzir uma música na manhã seguinte. Fizemos tudo em casa, com microfones caseiros e de maneira bem orgânica e simples. Foi então que ‘Bike’ surgiu. De início eu colocava em algumas festas que frequentávamos e todos curtiam, foi então que decidimos transformá-la em uma música com os elementos da Jovem Dionisio”, explica Mendão, baterista e compositor da música juntamente de Luca Beck.
Parceria inédita entre a Jovem Dionisio e a renomada produtora paulistana Bolovo, o clipe é o resultado de anos de amizade entre eles. A vontade de produzirem algo juntos sempre existiu, então ‘Bike’ foi a razão que encontraram para colocar este desejo em prática.
A primeira parada da equipe Bolovo foi no bar Aquarius, ou bar do Dionisio, reduto da boêmia curitibana e espaço que inspirou os jovens a darem nome à banda. Então seguiram viagem por Morretes, interior do Paraná para contar a história do clipe que traz o vocalista Belni como o protagonista que teve sua bicicleta roubada enquanto os outros integrantes da banda, no clipe responsáveis pelo roubo, saem pela cidade se orgulhando do feito como uma gangue de adolescentes.
Filmado e dirigido em 16mm por Lucas Stegmman e Felipe Fonseca, as imagens analógicas dão um toque mais real e autêntico, com menos controle que o digital, o que deixa tudo mais ‘imperfeito’ e leve, como foi o encontro de todos.
“Foi uma decisão bem arriscada, talvez até irresponsável, fazer tudo em película. É uma K3 que estou acostumado a usar, mas ao mesmo tempo é muito arriscada e a câmera quebrou no segundo dia. Mas no meio do azar a gente dá sorte, e a camera do Fon, Felipe Fonseca, e a co-direção dele também trouxe bastante coisa pro filme”, diz Lucas Stegmannn. Assista ao clipe: