Após meses agitados com o lançamento da superprodução “Minuto De Saudade”, versão acústica com participação de Vitor Kley e uma apresentação no Palco Coca-Cola no Rock in Rio, João Lucas se prepara para mais um novo passo em sua carreira: “Leonina”. O segundo single do seu novo álbum é inspirado no signo de sua esposa, Sasha Meneghel, e apresenta pela primeira vez o artista em uma proposta mais ousada com batidas dançantes.
SASHA MENEGHEL E BRUNA MARQUEZINE LANÇAM A COLEÇÃO “BFF” EM PARCERIA COM A C&A
Se as leoninas são mulheres apaixonantes e confiantes, a música confirma as características do signo: “Tinha que ser leonina / O seu corpo me fascina / Ela chega toda fina / Seu olhar hipnotiza / Ela não anda, ela desfila / Minha capa preferida”. A faixa tem uma produção que bebe de inspirações oitentistas, com diversos sintetizadores e instrumentos que mesclam com a voz suave de João, tornando-se um verdadeiro hino para as pistas de dança. A referência musical principal é o new jack swing, popular entre o fim da década de 1980 e meados da década seguinte, que mesclava os ritmos e samples do hip-hop com o R&B contemporâneo.
“Leonina” é mais um passo na sonoridade pop do artista – decisão que tomou ainda em 2022 – rumo ao seu primeiro álbum. O trabalho também vem acompanhado de um clipe em preto e branco com uma estética dos anos 1980. Para ele, “essa música é dançante, alegre, bem leonina mesmo, rs. Mas tenho certeza que todos os signos vão se identificar, pois fala do orgulho e da atração que sentimos por quem amamos”. Aperte o play: