INSPIRADO EM “CIDADÃO KANE”, MARCELO SEGRETO ABORDA A PASSAGEM DO TEMPO NO CLIPE DE “ROSEBUD”

“O CLIPE FAZ UMA INTERAÇÃO ENTRE O FILME E A CANÇÃO, INSERINDO PLANOS ORIGINAIS DE WELLES”, DESTACA THIAGO RICARTE
}

26.05.2022

Divulgação

A ideia do videoclipe, com direção, roteiro e montagem de Thiago Ricarte, foi utilizar de maneira lúdica cenas fundamentais presentes em Cidadão Kane (1941) de Orson Welles, inserindo Segreto em diversos planos do filme. O vídeo faz um diálogo entre a letra da canção e a história do magnata da imprensa Charles Foster Kane, personagem cuja trajetória, cheia de conquistas materiais, não fez apagar o enorme vazio sentimental sentido por ele ao final de sua vida: “isso me fez pensar em compor uma canção sobre a passagem do tempo e sobre o amor, nesse caso, como representação de tudo o que é mais valioso e essencial em nossa vida (em contraposição ao nosso cotidiano por vezes muito desconectado em relação ao que realmente importa: nossos elos afetivos)”, conta Segreto.

MARCELO SEGRETO LANÇA CLIPE DE “LOST IN TRANSLATION” INSPIRADO NO FILME DE SOFIA COPPOLA

O filme instaura um mistério em torno do significado do vocábulo “Rosebud”, última palavra proferida por Kane antes de sua morte. Um jornalista, intrigado com esse mistério, passa então a entrevistar personagens que conviveram com Kane ao longo de sua vida. “Aproveitando a maneira como a história é apresentada no filme por Welles (por meio de vários flashbacks) pensei em sugerir na letra uma possível regressão do tempo, uma volta para o passado como forma de resgatar memórias de infância e o sentido mais essencial de nossa existência”, acrescenta o compositor.  

“O clipe faz uma interação entre o filme e a canção, inserindo não só imagens de Segreto em planos originais de Welles, mas destacando palavras da letra em cenas nas quais há letreiros ou trechos com textos escritos”, conta Thiago Ricarte, diretor do clipe, destacando ainda a importância da palavra em Cidadão Kane, tendo em vista a forte presença do universo da imprensa, área de atuação da personagem.

MARCELO SEGRETO FAZ UM RETRATO IRÔNICO E MELANCÓLICO DA VIOLÊNCIA E REVOLTA NO FILME BACURAU NO SINGLE HOMÔNIMO

A faixa “Rosebud”, que fará parte do disco “Cinemúsicas, Vol.1 formado por canções inspiradas em filmes, tem produção musical de Marcus Preto e Tó Brandileone e lançamento pela Gravadora Experimental da Fatec Tatuí. Aperte o play:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.