Para ter sucesso, é preciso cantar com o coração e corpo inteiro. Era esse o conselho que a mãe de Whitney Houston dava para a jovem menina que se aventurava nos coros da igreja e que levou o aprendizado para toda sua carreira. Mais do que apenas cantar, “A Voz”, como ficou posteriormente conhecida, encantou e tornou-se uma das maiores estrelas de todos os tempos. “I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston”, filme que estreia em 12 de janeiro em todo o país, é uma celebração poderosa e triunfal da incomparável cantora que arrebatou o coração do público.
APÓS O “DILÚVIO”, KAROL CONKÁ EMERGE COM NOVO VISUAL
Dirigido pela cineasta Kasi Lemmons, escrito pelo roteirista indicado ao Oscar, Anthony McCarten, produzido pelo lendário executivo da indústria fonográfica Clive Davis e estrelado pela vencedora do Bafta, Naomi Ackie, o filme é um retrato autêntico da complexa e multifacetada Whitney Houston. O público vai embarcar numa jornada inspiradora, comovente e emocionante, conhecendo a vida e o pioneirismo da carreira de Houston, com apresentações magistrais e uma trilha sonora com os sucessos mais populares desse ícone da música como ninguém jamais havia escutado antes. A obra conta com gravações originais de 22 clássicos da cantora, remixados especialmente para o cinema. Os espectadores serão transportados diretamente para a primeira fila de um show da lenda.
Mais do que apenas trazer suas canções icônicas, o filme traça um retrato sobre sua vida pessoal e carreira do ponto de vista da própria Whitney, contado pelas pessoas que a conheciam melhor. “Tivemos a chance de criar toda a biografia de Whitney Houston”, diz o produtor Matt Jackson. “Como estávamos trabalhando com o Clive Davis, bem como Gary e Pat Houston, o irmão e a cunhada de Whitney, pudemos contar sua história com autenticidade. Tivemos acesso a um nível de compreensão e detalhes que simplesmente não saberíamos se fizéssemos o filme sem a cooperação da sua família”.
O próprio Clive Davis foi peça fundamental para a construção do longa. Ele foi produtor da Whitney e responsável pelos seus principais sucessos. Nas telonas, ele é interpretado pelo ator indicado ao Oscar, Stanley Tucci. O filme retrata a relação da dupla, que evoluiu do profissional para um carinho e respeito mútuo. Os fãs vão poder acompanhar o processo criativo de ambos nas escolhas das canções que tornaram Whitney Houston “A Voz”, bem como os bastidores do filme “O Guarda-Costas” e a icônica canção “I Will Always Love You”.
Clives e a família da artista também ajudou na escolha da protagonista, a premiada Naomi Ackie. Para a atriz, interpretar a cantora foi um evento que mudou a sua vida. “Havia uma força em interpretar Whitney que eu não esperava”, afirma. “Não sou o tipo de atriz que leva tudo para casa. Entre o ‘ação’ e o ‘corta’, sou pura emoção, mas deixo isso lá ao ir embora. Com a Whitney, foi diferente. Eu assumi a minha própria força de uma forma como nunca tinha me pedido para fazer antes“, comenta.
Além do tremendo talento de Ackie para a interpretação, ela também é uma cantora talentosa. Apesar de as músicas serem gravações originais de Whitney, a atriz cantava de verdade no set para imprimir o máximo de realismo possível para as cenas. Tudo foi pensado para conectar de corpo e alma o público com a vida e história da lenda. Assista ao trailer: