Um dos livros mais aguardados do ano, “Quarta Asa”, da escritora Rebecca Yarros, ganhou fãs ao redor do mundo e chega agora ao Brasil. Há 42 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e com adaptação para uma série sendo produzida pela Amazon Studios em parceria com a produtora Outlier Society, a obra acompanha a história de Violet Sorrengail, uma jovem que precisa sobreviver ao treinamento de elite de uma escola militar para se tornar uma poderosa cavaleira de dragão, onde a única regra é conseguir se formar ou morrer tentando.
CLÁSSICO DOS IRMÃOS GRIMM É RECONTADO SOB O OLHAR DA CULTURA ASIÁTICA NA OBRA “A PROMESSA DO DRAGÃO”
Na trama, os planos de Violet de seguir os passos do próprio pai e se juntar à Divisão dos Escribas, levando uma vida tranquila entre livros e aulas de história, são frustrados quando a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe – a obriga a se juntar à Divisão dos Cavaleiros. Para isso, a garota terá que passar por diversas provas mortais, das quais apenas uma parte das centenas de candidatos sobrevive.
Somente aqueles que permanecem vivos e se mostram dignos têm a honra de participarem da Ceifa e serem apresentados aos dragões, que julgam cada candidato e, quando considerados de valor, estabelecem com eles um vinculo por toda a vida, compartilhando os pensamentos e os próprios poderes. Caso contrário, são condenados à morte pelo fogo. Com mais cadetes que dragões disponíveis, a maioria dos candidatos está disposta a matar Violet apenas para aumentar as próprias chances de sucesso na Ceifa.
No entanto, ela também é um alvo por ser filha de quem é e um exemplo disso é Xaden Riorson, líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão com um passado relacionado à Rebelião que causou a morte do irmão de Violet. Entre amigos, inimigos e sentimentos conflitantes, a garota precisa usar toda a inteligência para sobreviver, mas as proteções do reino estão falhando, a guerra é cada vez mais brutal e Violet começa a suspeitar que os líderes de Navarre estão escondendo algo terrível.
Aclamado pela crítica, a edição brasileira de “Quarta Asa” chega às livrarias em duas versões: brochura e edição limitada especial com capa dura e pintura trilateral. Em novembro do ano passado, a história ganhou a sequência, “Iron Flame”, estreando direto na lista de mais vendidos e já tem os direitos de publicação adquiridos pela coleção Planeta Minotauro, com previsão de lançamento ainda em 2024. 544 páginas. R$ 99,90 (brochura). R$ 179,90 (especial).