“FAUSTÃO NA BAND” TRAZ BOM ENTRETENIMENTO COM ARTISTAS CONSAGRADOS

MESMO PERDENDO METADE DA SUA AUDIÊNCIA DESDE A ESTREIA, A ATRAÇÃO É O CARRO-CHEFE DA EMISSORA
}

29.01.2022

Divulgação / Reprodução

Aos 72 anos de idade, Fausto Silva mostrou para os brasileiros como se faz entretenimento na televisão aberta de qualidade, ‘Faustão na Band’ estreou em segundo lugar no Ibope, número mais que expressivo para a emissora paulistana que há muito tempo não alcançava a vice liderança, com o alvoroço da estreia, era de se esperar a curiosidade dos telespectadores e comparações com seu antigo programa aos domingos, após duas semanas no ar, a audiência despencou pela metade, mas a equipe continua trazendo atrações e reportagens interessantes.

O QUE PODEMOS APRENDER COM A SAÍDA DE TIAGO LEIFERT DA REDE GLOBO?

Ao lado de Anne Lottermann, que por muitas vezes protagoniza o comando da atração, e seu filho João Guilherme Silva, 17 anos, inexperiente perante as câmeras, mas com muita sede de aprendizado, fazem do programa diário um delicioso entretenimento para família popular. De volta a sua antiga casa, onde apresentava o extinto “Perdidos na Noite” na década de 80, a TV Bandeirantes acertou em cheio em trazer um dos maiores apresentadores da TV brasileira para seu casting.

Faustão sabe do que seu público gosta, mesmo com a audiência caindo, o mestre da publicidade mistura as mais variadas tribos, levando ao palco nomes atuais como Vitão, Vitor Kley, Kevinho e Zé Felipe mesclando com nomes consagrados do universo musical como Zeca Pagodinho, Roupa Nova, Leonardo, Luiz Caldas e Biquini Cavadão. O apresentador assumiu o espaço do pastor R.R Soares que registrava pífios 0,9% no Ibope, mesmo com a queda de sua audiência, a emissora não considera o resultado ruim, porém existem alguns detalhes que precisam ser ajustados na atração.

Fausto Silva optou pela fórmula convencional ao qual já está acostumado a trabalhar, se antes as pessoas encerravam o domingo com as “Cassetadas”, agora elas iniciam a noite com bom humor, a cada dia da semana, o apresentador traz quadros diferentes – “Grana ou Fama”, “Na Pista do Sucesso”, “Pizza do Faustão”, “Dança das Feras”, “Está É Sua Vida” e “Churrascão do Faustão”.

Com sua idoneidade e credibilidade, Faustão fechou uma generosa cota de patrocínios, fazendo com que seu salário chegue ao valor de R$ 5 milhões mensais, é o caso do novo patrocinador do programa, o banco Bradesco que assinou contrato até dezembro de 2022 e desembolsou R$ 89 milhões para ser anunciante fixo no quadro “Na Pista do Sucesso” com exposição diária de merchadising nos intervalos da atração. Magazine Luiza, Carrefour, PagSeguro, Uninove e Flash são as outras empresas que fecharam acordo com a Band e o apresentador.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.