Após dois anos de trabalho em estúdio, Alejandro Sanz apresenta sua nova coletânea de canções desde o lançamento de “SANZ” (2021). O título escolhido pelo artista espanhol para unir este novo trabalho é “¿Y ahora qué?” – uma expressão cotidiana que ganha contornos poéticos. “¿Y ahora qué?” é a pergunta do curioso, do lutador e do inconformado. É o questionamento de quem não se contenta com o caminho mais fácil. E é também a resposta musical do cantor para 2025.
Nas palavras do próprio artista: “Essa pergunta é a mesma que me faço sempre que começo uma canção, sempre que termino uma turnê, sempre que decido recomeçar e me levantar. ¿Y ahora qué? responde à ideia de que o importante não é cair, mas se levantar. E uma vez em pé, você se pergunta: ‘¿y ahora qué?’. Essa é a pergunta que deveríamos fazer todos os dias”.
ALEJANDRO SANZ LANÇA CLIPE DE “PALMERAS EN EL JARDÍN”, PRIMEIRO SINGLE DE SEU NOVO ÁLBUM
Gravado entre Espanha e Estados Unidos, o projeto marca uma nova etapa criativa para Sanz, que trabalhou com um novo time de colaboradores, produtores e compositores, reformulando seus métodos tradicionais de produção, “Tive o privilégio de trabalhar com uma equipe maravilhosa. Artistas com quem compartilhei composição e produção. Essa troca me enriqueceu em todos os sentidos”.

O álbum nasceu de forma espontânea e natural, com uma forte troca artística entre Sanz e seus novos parceiros. Entre eles, estão Spredlof, CASTA, Richi López, Andy Clay, Elena Rose, Luis Salazar, Héctor Rubén Rivera e Edgar Barrera – todos ajudaram a trazer novos sons e ideias ao repertório.
Composto por seis novas faixas, “¿Y ahora qué?” aponta para várias direções. Liricamente, o álbum aposta em versos mais sensuais e menos cotidianos. Musicalmente, Sanz flerta com ritmos que parecem atuais, mas que já fazem parte da história da música há tempos: “Acho que vão surpreender. Adorei trabalhar com esses ritmos e explorar esses novos territórios”.
ALEJANDRO SANZ DIVULGA CLIPE DE “MI PERSONA FAVORITA” COM CAMILA CABELLO
Após os dois singles, “Palmeras en el jardín”, comovente e bela em seu minimalismo emocional, e “Hoy no me siento bien”, um hino descontraído e número um nas rádios ao lado do Grupo Frontera, “¿Y ahora qué?” se completa com as formidáveis “Eso es amor” e “El vino de tu boca”, além de duas novas colaborações extraordinárias. Para a profunda e delicada “¿Cómo sería?”, Alejandro Sanz está acompanhado do artista colombiano Manuel Turizo, um dos nomes indispensáveis da cena internacional nos últimos anos.
“¿Y ahora qué?” se encerra com uma colaboração histórica, tanto por seu significado quanto pelo reencontro de dois artistas icônicos. Depois de vinte anos desde seu primeiro encontro musical com o sucesso global “La tortura”, Alejandro Sanz e Shakira voltam a compartilhar um single monumental que já é um dos marcos musicais do ano: a nova canção da aguardada reunião das duas estrelas, “Bésame”.
Como se não bastasse, Alejandro Sanz acaba de anunciar uma nova turnê que começará no próximo mês de setembro no México. Após mais de dois anos e depois do sucesso retumbante obtido com sua turnê de 2023, o artista se prepara para oferecer a todos os seus fãs um retorno triunfante que promete ser memorável. Este retorno não só responde à enorme demanda de seus fãs, como também faz parte de uma etapa artística renovada em que Sanz está explorando novos sons e colaborações. Aperte o play: