Em comemoração aos 30 anos da Companhia de Teatro Os Satyros, completados em 2019, o Sesc Consolação, em São Paulo, recebe Mississipi. O espetáculo se passa em 3 momentos, 1999, 2009 e 2019, e é inspirada por uma série de situações que foram observadas, presenciadas ou vividas pelos integrantes da companhia.
Mississipi investiga a dinâmica em que ocorreu o confronto ideológico na Praça Roosevelt nos últimos anos, com o seqüestro do espaço público por ações coordenadas por grupos ultraconservadores e articuladas politicamente, levando ao consequente constrangimento do movimento teatral na Praça. Desta maneira, a criação pretende transformar os embates do microcosmo da região em uma alegoria da grave crise social do Brasil atual, quando a intolerância e a radicalização se impõem.
Durante os últimos vinte anos, a Praça Roosevelt passou por um processo de profunda transformação, de local perigoso a um efervescente ponto cultural. A montagem faz dela uma alegoria do cenário político e social do Brasil das últimas décadas.
Personagem-título, Mississipi tinha um sonho de criança, conhecer o estado americano em que seu nome era inspirado. Infelizmente, só conseguiu chegar à Praça Roosevelt, outro nome americano. Trata-se de um painel de personagens com pessoas em situação de rua e moradores da praça. Entre os temas abordados estão os desafios de suas vivências no centro da metrópole, como a intolerância e a violência social, a dificuldade de sobrevivência, a solidão, o abuso policial e a pedofilia. Um romance policial, espetáculo denúncia, teatro narrativo e teatro-karaokê.
SERVIÇO
Espetáculo “Mississipi”
Onde: Sesc Consolação
Endereço: Rua. Dr.Vila Nova, 245, Vila Buarque – São Paulo
Quando: 20 de abril a 26 de maio
Horário: sexta e sábado às 21h e domingo às 18h
Quanto: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)
Duração: 120 minutos
Informações: (11)3234-3000